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17/10/2009 - 10:06

Estudo realizado pela Logmein revela que suporte remoto é importante nas corporações

Noventa e um por cento dos tomadores de decisão em empresas de TI pesquisados dizem que acesso remoto aos dispositivos é "investimento chave".

Apesar do crescente número de funcionários trabalhando remotamente nas empresas, muitas companhias ainda contam com processos manuais para dar suporte aos trabalhadores remotos (enviando pessoal de apoio aos locais, solicitando aos trabalhadores remotos que troquem fisicamente os dispositivos para que sejam reparados). Este foi um dos dados apurados em um recente estudo sobre Adoção de Tecnologia, conduzido pela Forrester Consulting, a pedido da LogMeIn, intitulado "Suporte para Funcionários Remotos e Móveis".

Entretanto, o estudo da Forrester detectou que 91% das empresas com manuais de processos de apoio remoto acreditam que a capacidade de se conectar com os dispositivos dos usuários remotos é um investimento chave em TI. Maior satisfação dos funcionários e executivos é citada como primordial (78%), junto a aumento da produtividade dos trabalhadores remotos (72%) e eficiência (67%). "Mobilidade chegou para ficar, e investimentos em ferramentas para melhor apoiar usuários remotos representam um incremento significativo para os negócios no geral", diz o estudo.

A Forrester prevê que funcionários remotos representem 73% da força de trabalho em 2012. Esses funcionários já acessam uma variedade de recursos corporativos remotamente, desde email corporativo, contatos e calendários até aplicações essenciais para seu core business. A consultoria atesta que metade das empresas norte-americanas e européias utiliza mais de um sistema operacional móvel, enquanto 46% das companhias estão agora usando equipamentos próprios

O estudo da Forrester atesta: "assim como se espera que o crescimento de funcionários remotos e móveis continue, existe a necessidade não somente de segmentar os usuários e entender suas necessidade de suporte, mas também a necessidade de implementar políticas e procedimentos de apoio a estes usuários e seus dispositivos". A consultoria acredita que 60% das empresas ainda tem um número razoável de processos manuais de apoio aos trabalhadores móveis.

"O estudo da Forrester reflete o que os clientes já estão apontando para a LogMeIn: que o suporte remoto não apenas aumenta a produtividade de sua equipe, mas também aumenta significantemente o nível de satisfação com TI em todos os níveis do negócio", explica Lee Weiner, diretor de produtos da LogMeIn, focado no sistema Rescue, uma solução segura e sob demanda, que permite acesso a PCs, Macs e smarphones sem a necessidade de instalação de software ou de equipamentos LAN, WAN ou VPN. [http://AnytimeAnywhere.LogMeIn.com].

Perfil: A LogMeIn é provedora líder de soluções de suporte e conectividade remota para operadores móveis, handset OEMs, pequenas e médias empresas, provedores de serviços de TI e usuários finais. As soluções da LogMeIn são implantadas sob demanda e acessadas por meio de um navegador da Web. O pacote de soluções software-as-a-service da LogMeIn inclui produtos como o LogMeIn Free®, LogMeIn Pro®, LogMeIn IgnitionT, LogMeIn Rescue®, LogMeIn IT Reach®, LogMeIn BackupT, Remotely Anywhere®, e LogMeIn HamachiT. A LogMeIn está localizada em Woburn, Massachusetts, e possui centros europeus em Budapeste, Hungria e em Amsterdã, Holanda. Atualmente, em todo o mundo, existem mais de 70 milhões de dispositivos conectados e outros dispositivos habilitados para a Internet a um serviço da LogMeIn. | www.logmein.com

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