Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 10:14

Dia Nacional do Dentista

Um novo perfil de dentista está ganhando espaço para valorização da profissão.

Assim como muitas profissões no Brasil, a de cirurgião-dentista está em mudando, e para melhor. Com o grande número de profissionais que as faculdades disponibilizam no mercado a cada ano, a conseqüência já era esperada: Muita oferta para pouca procura.

O desânimo dos recém-formados com mercado de trabalho tem suas justificativas. As opções que eram oferecidas, hoje, dão baixo retorno financeiro. Uma delas é o atendimento a convênios, que remuneram mal e os resultados dos serviços não são bem vistos pelos clientes.

Abrir um consultório odontológico, que é o sonho de todo o profissional, e há anos foi fonte de lucros e de status, hoje é apenas um meio de pagar as contas. É muito difícil manter uma clientela fiel disputando com o grande número de concorrentes na mesma condição.

Outra opção (pouco animadora) é dividir um consultório com outros profissionais. Além do baixo rendimento há a disputa por pacientes e custeio do espaço alocado.

Nos últimos anos alguns desses profissionais, mudaram o foco e encontraram a solução para esses entraves: investimento em conhecimento empresarial. Surgiu daí as grandes clínicas franqueadas que trabalham com planos diferenciados e oferecem atendimento eficiente e serviços de qualidade.

Um exemplo é a Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas presente em sete Estados, além do Distrito Federal, que está se beneficiando deste cenário. Com 14 unidades franqueadas e três próprias, a empresa está atraindo dentistas e outros profissionais que acreditam que a odontologia, se tratada como um negócio é altamente rentável.

Os ambientes da Ortodontic Center são bem estruturados e mais agradáveis, além de já estarem atreladas a uma marca. Mas o diferencial está nas opções de tratamento e os planos para pagamentos. Nessas clinicas um associado pode realizar um tratamento estético para pagar em parcelas. No passado, as pessoas procuravam os dentistas para tratamentos básicos justamente pelos preços elevados.

A prova mais evidente de que as coisas mudaram são os dados de um levantamento sobre o perfil do cirurgião-dentista (ainda não divulgado) encomendado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, cerca de um terço dos 220 mil cirurgiões-dentistas do Brasil estão no município de São Paulo (72,5 mil). Isso significa que em centenas de cidades no país não há nenhum desses profissionais, e as franchisings de odontologia se preparam para ocupar esse espaço.

Atualmente quem busca o paciente é o dentista e não o contrário. Investir em propaganda e em aperfeiçoamento da profissão é o diferencial. Podemos dizer com toda a segurança, que o dentista é um empresário e o que oferece aos seus clientes são produtos, que primam pela qualidade e satisfação de quem os adquire.

Ortodontic Center - Fundada no ano de 2002 na cidade de Londrina (PR), onde se localiza sua sede, a Ortodontic Center é uma rede de franquia odontológica e possui 17 unidades em sete Estados, além do Distrito Federal. Cerca de 15.000 pacientes são atendidos por mês na rede. [ Contato da franquia: (11) 3284 9892 ou www.ortodonticcenter.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira