Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 10:16

Como na F-1, Instituto Bola Pra Frente ajuda a transformar lixo em arte

Projeto conscientiza educandos e habitantes do Complexo do Muquiço .

O campeão do próximo GP de Interlagos de F-1, que acontecerá neste domingo, dia 18 de outubro, receberá um troféu feito de lixo. Os idealizadores do evento decidiram usar o material deixado pelas equipes e visitantes do autódromo durante esta semana para produzir uma premiação reciclada.

No Instituto Bola Pra Frente, o lixo também recebe um destino especial. Lá os educandos o transformam em música. A banda ReInventando produz seus próprios instrumentos com a sucata deixada pela população do Complexo do Muquiço, onde fica o instituto comandado pelos ex-jogadores de futebol e tetracampeões Jorginho e Bebeto.

Durante todo o ano, o Bola Pra Frente vem trabalhando o tema “Desenvolvimento Sustentável: essa é a bola da vez!”. Assim, o Instituto contribui para o que pedem os ativistas; conscientizar o maior número possível de pessoas sobre o cuidado e a preservação que devemos ter com nosso planeta.

“A ideia é mostrar para as nossas crianças e adolescentes que o que não serve para determinados fins, serve para outros. É possível reaproveitar o lixo e enxergar o que ele pode nos trazer de bom novamente. A reciclagem está transformando toda a comunidade” afirmou Susana Moreira, diretora executiva do Bola Pra Frente.

A banda ReInventando é formada por educandos atendidos pelo projeto ARTilheiro, do Instituto Bola Pra Frente, que estimula a criatividade e a liberdade de expressão, incentivando as manifestações artísticas e o acesso a bens culturais.[www.bolaprafrente.org.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira