Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 10:23

Prêmio Client Leadership IFC 2009 é concedido a Anhanguera Educacional


Guy Ellena, diretor das áreas de saúde e educação do IFC, entrega o prêmio IFC Client Leadership 2009 para o professor Antonio Carbonari Netto, presidente da Anhanguera Educacional

Washington, D.C./ São Paulo, Brasil, 16 de outubro de 2009 — A IFC, membro do Banco Mundial, concedeu hoje seu Prêmio Client Leadership 2009 à Anhanguera Educacional Participações S.A., instituição privada brasileira de formação superior, por suas contribuições inovadoras e inestimáveis para com a educação.

O prêmio homenageia clientes que refletem os valores da IFC e demonstram liderança, inovação, excelência operacional, forte governança corporativa e compromisso social e ambientalmente sustentável com o desenvolvimento.

Ao receber o prêmio, o Professor Antonio Carbonari, presidente e fundador da Anhanguera, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o Prêmio Client Leadership IFC 2009. É importante ser reconhecido entre nossos colegas por nosso compromisso com a inovação, o progresso e a sustentabilidade social e ambiental. A história da Anhanguera agora está fazendo História”.

A Anhanguera teve mais de 250 mil alunos em 2008. Seu modelo de negócio é focado no ensino superior e concentra-se em alunos adultos de baixa e média renda que não podem ter acesso a universidades públicas. Em média, seus graduados quase triplicaram sua renda após completar seus estudos. O modelo oferece altos padrões de qualidade e preços acessíveis aos alunos.

“A Anhanguera ilustra, em termos muito humanos, o impacto do desenvolvimento que a IFC está tentando atingir e as estratégias que estamos buscando”, disse Guy Ellena, Diretor da IFC para Saúde e Educação, que concedeu o prêmio em uma cerimônia em Campinas (SP), que contou com a participação de autoridades, líderes comerciais e acadêmicos.

Andrew Gunther, Gerente Regional da IFC para o Brasil, acrescentou: “A Anhanguera está demonstrando que atingir um público de baixa e média renda em países em desenvolvimento — alguns deles na base da pirâmide — traz sentido aos negócios e cria oportunidades para uma melhor qualidade de vida”.

O relacionamento da IFC com a Anhanguera data de 2006, com um empréstimo de $12 milhões para a empresa por meio do Fundo de Educação para o Brasil. Em março de 2007, a Anhanguera tornou-se a primeira instituição educacional privada da América Latina a listar suas ações por meio de uma oferta pública inicial.

Neste ano, o Prêmio Client Leadership da IFC foi oferecido a dois destinatários — à Anhanguera, na categoria setor real, e à Ecobank da África, na categoria setor financeiro.

Perfil da IFC - A IFC, uma agência do Banco Mundial, cria oportunidades para que as pessoas escapem da pobreza e melhorem suas vidas. A corporação promove o crescimento econômico sustentável em países em desenvolvimento por meio do apoio ao desenvolvimento do setor privado, mobilizando o capital privado e fornecendo consultoria e serviços de mitigação de riscos para empresas e governos. Os novos investimentos totalizaram $14,5 bilhões em fundos públicos em 2009, ajudando o canal de capital em países em desenvolvimento durante a crise financeira. Para outras informações, acesse www.ifc.org.

Perfil da Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S.A. é uma instituição privada brasileira. Seu modelo comercial inovador é baseado em um currículo estruturado, uma renda descentralizada de campus e uma distribuição padronizada por meio de uma rede de campus, oferecendo mais de 90 programas de graduação e pós-graduação; centros de treinamento vocacional que oferecem disciplinas comerciais relacionadas e tecnologia da informação de curta duração; e centros de aprendizagem à distância, oferecendo programas de extensão, graduação e pós-graduação. Para outras informações, acesse www.unianhanguera.edu.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira