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17/10/2009 - 10:33

Aposte no Marketing de Relacionamento

O Marketing de Relacionamento ou mais conhecido como CRM (Customer Relationship Management), nada mais é que a ferramenta que faz com que o consumidor seja o ponto central da estratégia e ainda faz com que a empresa consiga bons relacionamentos comerciais.

É importante ressaltar que o marketing de relacionamento consiste em dar a base necessária para que as empresas possam escolher o melhor caminho para ser traçado e por fim alcançarem satisfação e fidelidade dos seus clientes. É através dele também que as empresas podem formular e executar ações que possam ter sucesso com seus públicos de interesse. Veja alguns pontos importantes que você deve atentar-se na hora de praticar o Marketing de Relacionamento.

O relacionamento com o cliente é de total responsabilidade da empresa, eventuais problemas que hajam na empresa são provocados por possíveis falhas empresariais;

O empresário deve conhecer o cliente e seu perfil, para que as ações tenham eficácia quando aplicadas;

O treinamento dos departamentos torna-se um fator muito importante quando se trata de CRM afinal, toda a empresa deve saber a maneira correta de tratar bem um cliente e suprir as suas necessidades de maneira rápida. Com tudo isso, os funcionários ainda colaboram para a lucratividade da empresa, fazendo com que esta possa aumentar significativamente.

Toda e qualquer informação na empresa deve ser captada. A vantagem nisso é que essas informações ajudarão no andamento e também irão dar aos clientes um suporte considerável.

É importante que a empresa saiba exatamente a maneira de atingir os seus públicos, assim poderá progredir e conseguir bons frutos resultando em bons números para os seus lucros.

Nunca se esqueça que o maior objetivo é ganhar o mercado e não apenas vender o seu produto.

Ele será o responsável por manter um relacionamento bom entre a empresa e seus clientes, fornecedores e as pessoas ligadas aquela empresa.

Procure se informar sobre o assunto, aumentando cada vez mais as informações sobre o Marketing de Relacionamento, com certeza ele será fruto de ações inteligentes e que cheguem até o seu objetivo final com sucesso.

Perfil: A ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil – tem como missão contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de seus associados por meio de orientação administrativa, serviços prestados com qualidade e responsabilidade social. Seu foco é trabalhar com micro e pequenas empresas e atuar em todo o Brasil.

A Associação visa tornar-se uma porta de entrada e referência nacional, no que tange a área comercial e empresarial, com propostas que possam suprir as necessidades de seus associados em consultorias de diversos setores, entre eles marketing, recursos humanos, contabilidade, etc.

Nosso maior objetivo é o de ampliar a visão e as oportunidades de negócios para nossos atuais e futuros associados.

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