Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 10:36

Dez Propaganda desenvolve campanha inédita para 7ª Bienal do Mercosul

O desafio proposto pelos curadores editoriais da 7ª Bienal do Mercosul, Bernardo Ortiz e Erick Beltrán de traduzir o briefing “a Arte tem que ocupar todos os espaços, inclusive na sua própria comunicação”, deu à equipe da Dez Propaganda a oportunidade de fazer uma campanha inédita, em que a propaganda é a própria arte.

Publicidade sem assinatura, sem serviço, sem marca. Os anúncios que começam a veicular na mídia brasileira a partir de 16 de outubro são obras de arte. A primeira vez em que intervenções artísticas são exibidas em mídia de massa.

As páginas de jornais, revistas, os outdoors, a TV, todo o espaço tradicionalmente ocupado pelos anúncios, ganha ares de exposição artística, com obras no lugar da propaganda convencional. A solução para dar o serviço da Bienal foram as duplas de peças. Na mídia eletrônica, por exemplo, um videoarte é exibido por 30 segundos, sem referência alguma à Bienal. As informações entram no ar alguns VTs após a primeira exibição.

As obras incluídas na campanha foram feitas exclusivamente para esses meios, resultando em um tipo de mostra paralela da 7ª Bienal. Projeto que, segundo os curadores Victoria Noorthoorn (Argentina) e Camilo Yáñez (Chile), propõe tratar a 7ª Bienal do MERCOSUL como um processo de continuidade, estendendo suas ações para além das exposições, mostrando a mobilidade.

É a terceira vez que a Dez Propaganda assina a divulgação da Bienal do Mercosul, sendo a responsável também pelas campanhas de 2003 e 2005.

. [Para buscar os vídeos e mais imagens no site www.dezpropaganda.com.br e busque o selo da Bienal | Login: bienal | Senha: campanha].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira