Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 10:44

Pfizer e Wyeth se unem: Trabalhando juntos para um mundo mais saudável

Capacidades, patrimônios e talentos agregados contribuem com a missão da Pfizer de aplicar ciência e recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar em todas as fases da vida. Estabelece e amplia a liderança em Saúde Humana, Animal e de Produtos de Consumo em Saúde. Fortalece a plataforma de crescimento adicional, consistente e estável de lucros e valor sustentável para os acionistas.

Nova Iorque, NY – A Pfizer Inc (NYSE: PFE) anunciou hoje a combinação de suas operações com a Wyeth após a conclusão do processo de aquisição ocorrido ontem. A Pfizer é agora uma empresa de saúde mais diversificada, com oferta de produtos para saúde humana, animal e de consumo em saúde, incluindo vacinas, produtos biológicos, pequenas moléculas e nutrição em mercados desenvolvidos e emergentes. A empresa conta com medicamentos em diversas áreas terapêuticas em crescimento, um pipeline robusto, capacidades científicas e de fabricação de primeira linha e uma sólida presença global.

“A recém-fortalecida Pfizer terá alguns dos melhores patrimônios, pessoas, pipeline e capacidades da indústria”, afirmou Jeffrey B. Kindler, presidente mundial da Pfizer. “Temos uma responsabilidade clara de transformar estes pontos fortes em resultados significativos para os pacientes, clientes e para as comunidades que atendemos, bem como para nossos acionistas. Mensuraremos nosso sucesso por meio dos novos compromissos de nossa empresa, os quais incluem melhorar o bem-estar, a prevenção, os tratamentos e as curas que atendam às várias necessidades de saúde do mundo, ao mesmo tempo maximizando nosso desempenho financeiro”.

“Temos a satisfação de dar as boas vindas aos nossos novos e talentosos colegas que vieram da Wyeth à Pfizer, incluindo vários cientistas e líderes comerciais de primeira linha”, acrescentou Kindler. “Estamos orgulhosos por todos os nossos novos e antigos colegas terem habilidades altamente valiosas e experiências fundamentais a cada aspecto de nossos negócios, e compartilhamos nossa paixão por melhorar a saúde e o bem-estar em todas as fases da vida.”

Integração das operações e prontidão - Desde que o acordo de aquisição foi anunciado em janeiro, equipes de integração na Pfizer e na Wyeth trabalharam para garantir que a companhia combinada estivesse totalmente operacional imediatamente após a conclusão da transação. Para antecipar ainda mais estes objetivos, a Pfizer anunciou anteriormente uma nova abordagem em relação à pesquisa e ao desenvolvimento e uma estrutura operacional comercial mais aperfeiçoada, e nomeou líderes seletos a cargos que se tornaram efetivos mediante a conclusão do processo de aquisição. Em consequência dessas ações, a Pfizer começará a aproveitar os benefícios oferecidos pela combinação com a Wyeth imediatamente.

“Nossa capacidade de concluir esta transação de forma tão oportuna e de estarmos operacionais no ‘Dia Um’ é uma evidência real da dedicação das equipes de integração de ambas as empresas”, disse o diretor financeiro mundial da Pfizer, Frank D’Amelio, que está liderando a integração. “Pelo fato de que a continuidade dos negócios era nosso objetivo principal durante todo o processo de integração, nossos líderes e colegas estão posicionados para construir sobre os sólidos alicerces financeiros, disciplina operacional e base diversificada de produtos para continuar melhorando nosso desempenho.”

Portfólio fortalecido e diversificado - A Pfizer agora possui um portfólio global amplo e diversificado de produtos, com liderança em praticamente todas as áreas terapêuticas em franco crescimento. A empresa combinada possui capacidades intensificadas em biotecnologia, vacinas, produtos de consumo em saúde, nutrição e saúde animal. A Pfizer está bem posicionada para um crescimento consistente e estável do EPSi bruto e diluído em curto e em longo prazo. A previsão é de que nenhum medicamento responderá por mais de 10% das receitas da empresa combinada em 2012.

A companhia combinada possui um robusto e crescente pipeline de projetos de desenvolvimento biofarmacêutico para auxiliar os pacientes em áreas críticas, incluindo doença de Alzheimer, oncologia, dor, neurociências, diabetes e inflamação. A combinação dos maiores cientistas de ambas as empresas, além de capacidades científicas e de fabricação de ponta, e de uma rede mundial de centros de desenvolvimento clínico de prova de conceito, aumentou em muito a capacidade de inovação da empresa.

Estrutura operacional global flexível e focada nos pacientes - A Pfizer agora operará por meio de unidades de negócios focadas nos pacientes em saúde humana, bem como por meio de seus negócios de saúde animal, produtos de consumo e nutricionais que apresentam a mesma velocidade e agilidade de empresas pequenas e focadas, além de contar com os benefícios da escala e dos recursos de uma organização global. Estes negócios são organizados em dois grupos que permitem que suas lideranças identifiquem oportunidades e enfrentem os desafios que existem entre as unidades de negócios, alinhando melhor as prioridades corporativas. As unidades de Negócios Biofarmacêuticos são: Mercados Emergentes, Produtos Estabelecidos, Oncologia, Cuidados Primários (Primary Care)e Especialidades, a qual inclui vacinas. Os Negócios Diversificados incluem Saúde Animal, Capsugel, Produtos de Consumo e Nutrição.

A Pfizer agora também possui duas organizações distintas de pesquisa e desenvolvimento para maximizar novas oportunidades em pesquisa biofarmacêutica. O grupo de Pesquisa e Desenvolvimento Farmacoterapêutico (Pharmatherapeutics Research & Development group) está focado na descoberta de pequenas moléculas e modalidades relacionadas, e o grupo de Pesquisa e Desenvolvimento Bioterapêutico (Bioyherapeutics Research & Development group) terá como foco a pesquisa de grandes moléculas, incluindo vacinas. Cada uma das unidades dentro dessas duas organizações de pesquisa é liderada por diretores científicos mundialmente renomados, que agem como pontos específicos de responsabilidade pela apresentação de provas de conceito positivas para o desenvolvimento dos negócios da Pfizer.

A Pfizer agora também terá uma maior abrangência mundial nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina, e maior capacidade de auxiliar os pacientes dos principais mercados emergentes, como China e Oriente Médio.

Liderança - A Equipe de Liderança Executiva da Pfizer, que representa uma combinação entre os líderes da Pfizer e da Wyeth, inclui: · Jeffrey B. Kindler – Presidente Mundial | · Frank D’Amelio – Presidente Financeiro Mundial, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais | · Mikael Dolsten – Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Bioterapêutico | · Freda Lewis-Hall – Vice-Presidente Sênior Área Médica Mundial | · Martin Mackay – Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Farmacoterapêutico | ·Mary McLeod – Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos | ·Ian Read – Presidente do Grupo de Negócios Biofarmacêuticos Mundiais | · Cavan Redmond – Presidente do Grupo de Negócios Diversificados | · Nat Ricciardi – Presidente de Manufatura | · Bill Ringo – Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios, Estratégia e Inovação | · Amy Schulman – Vice-Presidente Sênior Jurídico | · Sally Susman – Vice-Presidente Sênior Comunicação Mundial.

Além da Equipe de Liderança Executiva, Jeff Kindler formou o Comitê Executivo de Compliance, do qual ele será o líder. Este comitê incluirá Doug Lankler, que, como Diretor Mundial de Compliance, se reportará diretamente a Kindler, além do Auditor Interno Chefe, Hugh Donnelly, que se reporta tanto ao Comitê de Auditoria da Diretoria quanto a Frank D’Amelio. Outros profissionais que farão parte do Comitê Executivo de Compliance são: Frank D’Amelio, Ian Read, Cavan Redmond e Amy Schulman.

“A Pfizer se beneficiará amplamente da expertise da Equipe de Liderança Executiva, e da diversidade de experiências que ela representa”, disse Kindler. “A criação do nosso Comitê Executivo de Compliance servirá como uma importante adição à nossa infraestrutura de compliance, e garantirá o envolvimento dedicado de nossos líderes mais antigos em nossos trabalhos contínuos de combinar compliance e integridade totalmente em tudo o que fazemos na Pfizer.”

A Pfizer está agora em processo de finalização das decisões relacionadas aos talentos e localidades, e trabalhará rapidamente para implementar efetivamente estas decisões. As decisões a respeito dos talentos e das localidades estão sujeitas a consultas a entidades de classe e/ ou sindicatos e a outras exigências legais, onde aplicável.

Destaques financeiros - A expectativa é de que a aquisição amplie os lucros diluídos ajustados por ação[i] da Pfizer no segundo ano completo após a aquisição. A previsão é de que a transação gere sinergias de aproximadamente US$ 4 bilhões até o final de 2012. Estas sinergias, que se acrescentam aos aproximadamente US$ 2 bilhões em economias líquidas de custos anuais que pretendemos alcançar até o final de 2011 não considerando a aquisição da Wyeth, deverão ser encontradas nas funções de vendas, informações e administrativas, pesquisa e desenvolvimento e manufatura.

Pfizer Inc: Trabalhando juntos para um mundo mais saudável - Na Pfizer, utilizamos a ciência e nossos recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar em todas as fases da vida. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de medicamentos para pessoas e animais. Nosso portfólio global diversificado de produtos de saúde inclui medicamentos biológicos, de pequenas moléculas e vacinas para seres humanos e animais, além de produtos nutricionais e vários dos mais conhecidos produtos de consumo em todo o mundo. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para promover o bem-estar, a prevenção, os tratamentos e curas que desafiam as doenças mais temidas de nosso tempo. De acordo com nossa responsabilidade como empresa biofarmacêutica líder mundial, também colaboramos com os profissionais de saúde, governos e comunidades locais para amparar e expandir o acesso a assistência médica confiável e acessível em todo o mundo. Por mais de 150 anos, a Pfizer vem trabalhando para fazer a diferença para todos os que confiam em nós. [site www.pfizer.com]

A Wyeth é agora uma subsidiária totalmente pertencente à Pfizer Inc. A fusão das entidades locais Wyeth e Pfizer poderá depender de diversas jurisdições e estará sujeita à conclusão de várias obrigações jurídicas e regulatórias locais. [www.pfizer.com.| www.Twitter.com/pfizer_news]

Resultados: “Lucros ajustados” e “lucros diluídos ajustados por ação (EPS)” são definidos como o lucro líquido declarado atribuível à Pfizer Inc e ao EPS diluído declarado atribuível aos acionistas ordinários da Pfizer Inc excluindo ajustes de aquisição-contábeis, custos relacionados à aquisição, operações descontinuadas e certos itens significativos. Conforme descrito em Adjusted Income na seção de Discussão e Análise da Diretoria sobre as Condições Financeiras e Resultados das Operações do Formulário 10-K da Pfizer para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2008, a diretoria utiliza os lucros ajustados, entre outros fatores, para estabelecer os objetivos de desempenho e para mensurar o desempenho geral da companhia. Acreditamos que a compreensão dos investidores a respeito de nosso desempenho seja intensificada com a revelação desta medida. As medidas de lucros ajustados e de EPS diluído ajustado não são, e não devem ser consideradas em substituição ao EPS diluído e lucro líquido GAAP dos EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira