Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2009 - 11:08

Começo do legado esportivo

A formação de atletas no Brasil possui nível satisfatório de investimento no momento atual. No entanto, com a chegada da Copa do Mundo e Olimpíadas, as perspectivas e investimentos na formação de atletas aumentarão em pelo menos 54%, de acordo com diversos estudos já divulgados.

A lei n. 13.748/SP, publicada em edital na última sexta-feira, nasceu forte e com uma possível alteração no futuro: não somente os clubes de futebol, mas sim todas as entidades formadoras de atletas, independentemente da modalidade, possuem a obrigação junto aos jovens menos de 18 anos de conduzi-los até a formação educacional no ensino médio.

A iniciativa do governo do Estado de São Paulo é extremamente positiva, pois o esporte, principalmente o futebol, possui um potencial enorme de mudança no futuro dos jovens. É nítida a influência que ele exerce no comportamento dos atletas em formação, no desenvolvimento da disciplina, vida saudável, e, principalmente, na perspectiva de um futuro.

A mudança substancial de cenário com a realização de grandes eventos esportivos no Brasil é que a formação passa a ser estendida, isto é, ao invés de encerrar esse processo com 14, 15 anos para a maioria, os jovens passam a ter a oportunidade de ampliar esse processo até a carreira profissional, ou seja, o esporte passa a cumprir seu papel de forma mais intensa e efetiva na sociedade brasileira.

. Por: Thiago Scuro, professor do MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios em parceria com a Brunoro Sports Business.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira