Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2009 - 10:32

Megamamute revitaliza atendimento aos heavy users com solução Ikeda

Loja especializada em produtos de informática, impressão e eletrônicos prevê faturar 10 milhões, para os próximos 12 meses, e conseguir 0,5% do mercado de eletrônicos e informática, com loja virtual reformulada .

O MegaMamute (www.megamamute.com.br), loja virtual especializada em produtos de informática, eletrônicos, impressão e conectividade, escolhe a Ikeda (www.ikeda.com.br), empresa especialista em e-commerce, para reformular sua loja e assim revitalizar seu negócio. O novo ambiente de venda pela internet foi idealizado para aprimorar o atendimento aos Heavy Users, que são os principais clientes do MegaMamute, Composto por jovens e adultos de 15 a 50 anos, esse público possui conhecimento acima da média sobre produtos de informática.

Para essa reformulação, o MegaMamute confiou novamente na parceria de sucesso com a Ikeda, responsável pela primeira loja do MegaMamute. "Baseamos nossa escolha na expertise oferecida pela Ikeda, em soluções para e-commerce, bem como nos constantes investimentos na plataforma para e-commerce, em serviços de suporte, no gerenciamento da loja, além da confiabilidade na plataforma.", afirma a diretora de marketing e estratégia, Cristiane Bastos. Para Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda, o foco do novo projeto foi direcionado à aplicação de todos os novos conceitos presentes na última versão da plataforma Ikeda. "O fato da Ikeda possuir uma história de parceria, bem sucedida, no surgimento do MegaMamute foi um grande ponto a favor para a reformulação. Já sabíamos, exatamente, os pontos que fariam diferença nas questões promocionais e de usabilidade", avalia Alessandro.

As novidades incluem funcionalidades, design diferenciados e quatro pontos-chave: Usabilidade, foco na conversão e na decisão de compra do consumidor, além de novas opções de atendimento. Neste último item, a loja traz o chat-online, 0800 e informações sobre os serviços para que os clientes possam tirar dúvidas sobre o processo de compra. "Gostamos de dizer que nosso maior diferencial é o atendimento. Oferecemos o que chamamos internamente de 'Atendimento Plus', no qual estamos aliados ao cliente desde o pré-venda, até o pós-venda, passando pela compra.", detalha Cristiane Bastos. "Estamos focados também no relacionamento com nossos clientes através das redes sociais como o twitter, o orkut e, em breve, lançaremos o blog do MegaMamute para ampliar essa interação", complementa a diretora.

Investimentos - Com cerca de três mil visitantes por dia e a emissão de aproximadamente 900 pedidos ao mês, o novo MegaMamute espera faturar R$ 10 milhões nos próximos doze meses, a partir de sua nova loja, e conseguir 0,5% do mercado de eletrônicos e informática. Para tanto, investiu cerca de R$ 140 mil na elaboração da nova loja, que contou com a participação de três empresas trabalhando em sinergia, de acordo com os prazos do projeto. No total foram 22 semanas de trabalho, onze delas realizadas na Ikeda.

Mais consumidos - Segundo Cristiane Bastos, entre os produtos mais procurados pelos Heavy Users (principais clientes do MegaMamute) estão os equipamentos de hardware, como placas de vídeo, placas mãe, HDs e processadores. Mas, há também uma grande busca por produtos para gamers, como mouses, teclados e fones de ouvido, com características técnicas superiores aos mais comuns usados no mercado. "Uma parte de nossa clientela também é atraída por nossas ofertas em produtos eletrônicos, como TVs, Home Theaters, aparelhos de Blue-Ray e DVD. Outra parte consome produtos para impressão, como impressoras, multifuncionais e suprimentos em geral.", finaliza.

Perfil: O MegaMamute é um site de e-commerce especializado em produtos de informática, eletrônicos, impressão e conectividade, que tem no atendimento ao cliente um dos seus principais diferenciais. Com sede em Londrina, no Paraná, a empresa faz parte do Grupo Microsens, que atua há 25 anos no mercado brasileiro de informática. O Grupo Microsens iniciou as operações do MegaMamute em setembro de 2008. O Grupo faturou R$ 78 milhões em 2008 e, neste ano, a operação de varejo online representará 10% do seu faturamento. Entre seus parceiros estão Samsumg, LG, Xerox, ECS e Sony. MegaMamute - www.megamamute.com.br

Perfil: A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, Panasonic e outros. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 5,7 milhões. [ www.ikeda.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira