Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2009 - 10:35

Sistemas de segurança eletrônica evitam prejuízos em supermercados

Nos últimos tempos, os supermercados deixaram de ser alvo de roubos “cinematográficos” . Mas pequenos furtos podem afetar significativamente o fluxo de caixa dessas empresas.

Há algum tempo atrás, bandidos saqueavam os caixas dos supermercados armados com metralhadoras e fugiam distribuindo tiros para o alto. Felizmente, nos dias de hoje, os altos níveis de planejamento, organização e evolução dos sistemas de segurança tornaram esta uma missão arriscada para os criminosos, cujo alvo principal tem sido os condomínios de luxo.

Apesar de os arrastões “espetaculosos” não serem mais tão comuns, o problema da segurança em supermercados está longe de ser solucionado. Existem riscos nas áreas de armazenamento e exposição de produtos que merecem atenção e cuidados especiais. São constantes as ocorrências de furtos (internos e externos), bem como a violação de mercadorias, que vão desde as mais simples, como um pote de iogurte, até artigos de alto valor, como notebooks. Estas pequenas perdas diárias, quando somadas, acarretam um imenso prejuízo para a instituição.

Diante dessas situações, é necessário que seja feito um trabalho de “Prevenção de Perdas”. Para isso, é fundamental que haja no local um bom sistema de segurança eletrônica integrado com profissionais bem preparados para operá-los. Hoje em dia, a instalação de CFTV (Circuito Fechado de TV) e alarmes monitorados é muito mais simples e barata do que há alguns anos atrás.

Nos sistemas de monitoramento da Instalarme, empresa líder em soluções eletrônicas para segurança, as imagens são acompanhadas 24 horas em tempo real na Central, o que possibilita contato imediato com a equipe de segurança para que as providências necessárias sejam tomadas em caso de furto ou violação de produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira