Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2009 - 11:24

Campanhas de Links Patrocinados direcionadas à comercialização de máscaras para a nova gripe impulsionam vendas da Elastobor

Entre abril e setembro deste ano, após criação das campanhas, procura por produtos no site da empresa apresentou elevação de 85%.

O investimento em campanhas de Links Patrocinados realizado pela Elastobor, que atua no segmento de borrachas, plásticos e equipamentos de proteção individual, rendeu à empresa um aumento expressivo no número de acessos ao site e contatos feitos por consumidores em busca de produtos comercializados pela loja virtual.

Grande parte do investimento aplicado em Links Patrocinados no período compreendido entre abril e setembro deste ano foi destinado a campanhas para a venda de máscaras de prevenção à Gripe A.

A alta procura por este produto de proteção após a constatação do aumento do número de casos de pessoas que contraíram o vírus H1N1 no país, refletiu no tipo de campanha criada. Do total investido pela Elastobor, 30% da verba foi destinada exclusivamente para Links Patrocinados que anunciavam máscaras de proteção para a nova gripe.

Entre abril e setembro, o número de cliques nos anúncios criados para a Elastobor exibidos na página do Google com menção a palavras-chave relacionadas à nova gripe ultrapassou 20 mil acessos. Na rede de conteúdo, neste mesmo período, o número de acessos foi ainda mais alto, com um aumento superior a 25 mil acessos. A campanha de links para a venda dos demais produtos comercializados pela empresa totalizou 24.774 cliques.

Segundo o diretor da Elastobor, Fernando Estima, a ideia de investir em Links Patrocinados surgiu após a participação dele em um dos cursos oferecidos pela WBI Brasil sobre Gestão em Marketing Digital. A capacitação despertou o interesse do empreendedor, que com o objetivo de alavancar os negócios da empresa passou a investir em ações de mídia online com a contratação da WBI Brasil. “A campanha administrada pela WBI, além de impulsionar nossas vendas, também abriu caminho para a projeção da empresa no cenário nacional”, assinala.

Conforme o diretor de Mídia Online da WBI Brasil, Junior Kendzerski, o sucesso de uma campanha de Links Patrocinados, seja ela direcionada para a página de pesquisa ou para a rede de conteúdo, vai muito além da administração diária da ferramenta Google Adwords.

Segundo Kendzerski, o conjunto de ferramentas disponibilizado pelo Google (Google Analytics, Otimizador de Website, Insight), acrescido da análise da concorrência são fatores que, se bem administrados por uma equipe de profissionais especializados em mídia online, será o diferencial que fará com que a campanha obtenha os resultados esperados.

“Um bom briefing, uma conversa com o cliente para ajustar alguns itens do site e um conhecimento profundo sobre o produto/serviço que a empresa oferece, é indispensável para planejar de forma correta as estratégias de campanha e definir as metas a serem alcançadas”, destaca.

Perfil da Elastobor - A Elastobor está no mercado desde 1984, atuando no segmento atacadista e varejista de borrachas, plásticos, equipamentos de proteção individual e toda linha de suprimentos para manutenção predial, industrial, reparo e operação. Atualmente, a empresa conta com duas lojas localizadas na região de Santo Amaro e Socorro, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira