Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2007 - 06:15

Bito e Embratur apresentam resultados do Caravana Brasil e novidades para DBS 2007

A Brazilian Incoming Travel Organization (Bito) e o Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), oferecem nesta sexta, dia 04 de maio, um café-da-manhã a imprensa e associados da Bito. O objetivo é apresentar os resultados 2003-2006 do projeto Caravana Brasil e as novidades para a edição 2007 do programa, incluindo o Destination Brazil Showcase (DBS), evento promovido pela Bito.

Essa será a terceira edição do DBS, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, no hotel Windsor Barra. O evento reunirá 200 operadores de turismo estrangeiros convidados (os hosted buyers), provenientes do mundo todo: Europa, Ásia, África e Américas do Norte, Central e Sul. Os profissionais internacionais – potenciais compradores – serão apresentados a produtos e destinos turísticos do Brasil durante as viagens das Caravanas e participarão de rodadas de negócios no DBS.

A abertura do evento da Bito, agendada para o dia 28 de maio, será marcada por uma grande festa no Pão de Açúcar. No dia 29, os operadores convidados se reúnem aos operadores inscritos (os buyers) no Windsor Barra para encontros de negócios com hoteleiros brasileiros, operadores, organizadores de eventos, companhias aéreas e os principais atrativos turísticos do Brasil.

Antes de se encontrarem no Rio para o evento, os hosted buyers irão participar de viagens de familiarização por alguns dos mais belos destinos turísticos do Brasil, de Norte a Sul do país. Os pré-famtours fazem parte do projeto Caravana Brasil, promovido pela Embratur e pela Bito. “Nosso objetivo é fazer com que os operadores visitem lugares que eles ainda não conhecem ou não comercializam, justamente para mostrar a diversidade de destinos do Brasil e fazer com que eles levem para seus países de origem a possibilidade de vender produtos diferentes dos que eles já estão acostumados”, explica o presidente da Bito, Roberto Dultra.

A partir desse ano, o Caravana Brasil conta com o apoio de peso de parceiros estratégicos, como as companhias aéreas TAM e GOL, a rede hoteleira do Rio de Janeiro e as secretarias estaduais de Turismo. “Essas parcerias são fundamentais para o sucesso cada vez maior do projeto. Elas permitem que as Caravanas sejam mais abrangentes, pois podemos convidar um número maior de operadores e levá-los para conhecer mais destinos do país”, ressalta a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Jurema Monteiro.

Além do presidente e da diretoria da Bito, comparecerá ao encontro o novo diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, José Luiz Cunha, em seu primeiro compromisso à frente da área. O café-da-manhã será realizado no Hotel Everest Rio (Rua Prudente de Moraes, 1117 - Ipanema), a partir das 9 horas. Favor confirmar presença.

Informações de apoio - O Projeto “Caravana Brasil” teve início em 2003. Alinhado com as estratégias de promoção do Brasil no exterior, tem o formato de uma viagem de familiarização, porém mais abrangente, pois pode apresentar em uma mesma viagem diversos destinos e possibilita contato com os agentes do turismo local através de rodadas de negócios. O objetivo do projeto é diversificar a oferta de produtos brasileiros oferecidos no exterior. Já são mais de 800 profissionais estrangeiros atendidos ao longo de quatro anos.

Em 2003, foram realizadas 6 edições nacionais em 10 estados, com a participação de 89 operadores brasileiros. Em 2006, houve um salto para 39 edições – 4 nacionais e 35 internacionais – com a participação de 39 operadores nacionais e 227 internacionais. O programa é operado em parceria com a Bito (Brazilian Incoming Travel Organization). Mais informações no site do “Caravana Brasil”, dentro do Portal Brasileiro de Turismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira