Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2009 - 12:28

Pepsi Bottling Group assina acordo para distribuição das bebidas O.N.E.

Para acelerar o crescimento da marca, a PBG e a Catterton Partners também fazem um aporte de capital na O.N.E., empresa criada em Los Angeles pelo empresário brasileiro Rodrigo Veloso que vem fazendo sucesso no mercado americano com água de coco e outras bebidas funcionais naturais.

O Pepsi Bottling Group (PBG) anunciou em setembro a assinatura de um acordo com a O.N.E. (One Natural Experience), companhia de bebidas funcionais naturais, para distribuição de seus produtos no Sul da Califórnia e da Flórida a partir de outubro. Além disso, a PBG e a Catterton Partners, um dos maiores fundos de participação com foco no mercado de consumo, também fizeram um investimento no capital na O.N.E. que vai acelerar o crescimento da marca e seu alcance de mercado. Os termos financeiros do acordo de distribuição e do investimento não foram revelados. Fundada em Los Angeles em 2005 pelo empresário brasileiro Rodrigo Veloso, a O.N.E. se transformou rapidamente em um sucesso no mercado americano com seu primeiro produto, Coconut Water (água de coco), e no ano passado faturou US$ 10 milhões. Hoje sua linha de produtos inclui diversas outras bebidas à base de água de coco e sucos tropicais.

“Com a PBG e a Catterton, a O.N.E. terá mais expertise e recursos para garantir uma melhor promoção dos produtos, uma rede de distribuição significativamente maior e capacidade para atender melhor nossos consumidores em dois dos mais importantes mercados nos Estados Unidos”, diz Veloso, fundador e CEO da O.N.E.. Segundo ele, a parceria e o aporte de capital de PBG e Catterton não só trazem à companhia um conhecimento mais profundo da indústria de bebidas mas também permitem que a O.N.E. amplie sua campanha de educação sobre os grandes benefícios de suas bebidas. “Tenho certeza que agora nós estamos em boa posição para liderar o avanço do mercado de água de coco, que está crescendo rapidamente”, declara o executivo.

“Uma das principais razões do sucesso da PBG tem sido a habilidade para fortalecer e diversificar consistentemente nosso portfólio de marcas. Este acordo com a O.N.E. nos dá acesso a uma marca forte com potencial de crescimento atraente no mercado emergente de água de coco. Estamos ansiosos em agregar isso à nossa organização nestes dois mercados”, declara Rob King, presidente da PBG North America.

O.N.E. - Criada em 2005 pelo empresário brasileiro Rodrigo Veloso, a O.N.E é uma companhia de bebidas funcionais naturais com sede em Los Angeles, Califórnia. Seu primeiro produto, O.N.E. Coconut Water (água de coco) foi lançado em 2006 e se transformou rapidamente em um sucesso de vendas no mercado norte-americano. Em pouco mais de um ano, a empresa atingiu a marca de US$ 1 milhão em vendas, e em 2008 o faturamento atingiu os US$ 10 milhões. Hoje, além da água de coco, a linha de produtos O.N.E. inclui diversas bebidas à base de frutas tropicais, como açaí, café, caju e acerola, e a linha O.N.E. Splash, de água de coco combinada com sucos de frutas em quatro sabores. Uma das bases da estratégia da O.N.E. é o compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social. A companhia procura trabalhar para promover um negócio sustentável e estabelecer relacionamentos com as comunidades dos locais onde adquire seus produtos. Para saber mais sobre a O.N.E. visite o site www.onedrinks.com.

PBG -O Pepsi Bottling Group, Inc. (NYSE:PBG) é o maior produtor, vendedor e distribuidor mundial de bebidas Pepsi-Cola. Com cerca de 67 mil empregados e vendas anuais de cerca de US$ 14 bilhões, a PBG mantém operações nos Estados Unidos, Canadá, Grécia, México, Rússia, Espanha e Turquia. [Site www.pbg.com].

Catterton Partners -Com mais de US$ 2,3 bilhões sob sua administração, a Catterton Partners é uma empresa de fundos de participação líder nos Estados Unidos com foco exclusivo na indústria de consumo. Desde sua fundação, em 1990, a Catterton tem alavancado seus capitais de investimento, capacidades estratégica e operacional e rede de contatos na indústria para estabelecer um dos mais fortes históricos de investimento no setor. A Catterton investe em todos os principais segmentos de consumo, incluindo Alimentos e Bebidas, Varejo e Restaurantes, Produtos e Serviços de Consumo e Mídia e Marketing. A Catterton tem conduzido investimentos em companhias como Breyers Yogurt, Nature’s Variety Pet Food, The Worth Collection, Build-A-Bear Workshop, Cheddar’s Restaurants, P.F. Chang’s China Bistro, Baja Fresh Mexican Grill, Frederic Fekkai, Wellness Pet Food, Kettle Foods, Odwalla e Heartland Recreational Vehicles. [www.cpequity.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira