Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2009 - 12:52

Solaris aposta na tecnologia empregada na elevação de carga por braços mecânicos

Entre os equipamentos para locação que compõem a frota da Solaris, os Manipuladores de Carga oferecem robustez e versatilidade, projetados para elevar e posicionar cargas pesadas por longos períodos de trabalho com baixa manutenção.

Usados com ênfase na construção civil, especialmente em obras de condomínios residenciais, os Manipuladores de Carga são versáteis, projetados para elevar e posicionar cargas pesadas, com alto alcance para uso em terreno acidentado. Essas máquinas possuem uma torre rotacional que pode ser usada para manipular a carga, sem a necessidade de reposicionamento do equipamento, ajudando os operadores a ganhar tempo.

A Solaris é a maior compradora de Manipuladores Telescópicos de Carga SKYTRAK do Brasil, e aluga esses equipamentos até por um dia. Essas máquinas robotizadas possuem braços com capacidade máxima de carga de 4.536 kg e alcance vertical de até 16,20 metros (maior modelo disponível: SKYTRAK 10054).

Sua robustez permite longos períodos de trabalho com baixa manutenção. A tração e direção nas quatro rodas oferece grande versatilidade em qualquer terreno. Os pneus maciços são o complemento ideal, que permitem trabalhar de forma contínua.

O SKYTRAK substitui com vantagens mini-gruas, diversos elevadores de obra e guinchos, caminhão munk e até guindaste numa mesma obra. O número de ajudantes numa obra que utiliza o SKYTRAK cai consideravelmente, pois não há necessidade de muitos operários para transportar os diversos materiais pelo canteiro de obras. Além da otimização dos custos, os manipuladores garantem produtividade na obra, contribuindo para o cumprimento de cronogramas apertados.

Aplicações variadas - Como “garfos para pallets”, os manipuladores de carga servem para transportar, principalmente, blocos paletizados e formas de preenchimento de concreto. Já a “Caçamba multi-uso” (capacidade: 0,98 m³) é empregada para transportar agregados soltos, como areia, brita, terra e argamassa, entre outros. O “lançador de concreto” (capacidade: 0,38 m³) é aplicado no transporte de concreto (em forma de funil e mecanismo de abertura na parte inferior que abre para preencher colunas e vigas baldrame). E o “jib” (extensão de lança com e sem guincho) é usado para içar objetos e equipamentos pesados de até 900kg.

Mas não pára por aí. Os manipuladores de carga da Solaris estão em operação até na montagem e desmontagem do Cirque du Soleil; para movimentar carros de Fórmula 1 no Grande Prêmio Brasil, no Autódromo de Interlagos; e para transportar as placas que compõem o Half Pipe do evento “Mega Rampa”. Já no Setor de Logística, podem atuar como alternativas às empilhadeiras, principalmente o modelo compacto G5-18A, que por seu tamanho reduzido pode realizar com facilidade manobras em locais com pouco espaço.

Treinamento e Manutenção -Com um plano de manutenção que segue rigorosamente as recomendações do fabricante, a Solaris possui um grande estoque de peças e itens de reposição em seu almoxarifado central, preparada para toda e qualquer necessidade de manutenção.

O manipulador é um equipamento cujos comandos são similares ao de uma empilhadeira. O treinamento teórico e prático de operação é baseado nos trabalhos que o cliente deverá executar. No ato da entrega do equipamento, a Solaris coloca à disposição técnicos para treinar, gratuitamente, até 10 operadores indicados pelo cliente. Os treinamentos dados aos operadores otimizam ao máximo os recursos e tecnologias empregadas nas máquinas para evitar quebras rotineiras e garantir o menor número de horas paradas.

A Solaris possui uma frota de mais de 150 Manipuladores de Carga, distribuídos em suas 11 filiais. Além das filiais inauguradas em 2008, nas praças de Pernambuco, Goiânia, São Luis e Porto Alegre, a empresa já possui filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Serra (ES), Salvador (BA), Curitiba (PR), e sua matriz fica na cidade de Osasco (SP). Em 2009, investiu na abertura da filial de Paulínia (SP), além de promover melhorias em sua sede, nas filiais de Salvador (BA) e Vitória (ES).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira