Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2009 - 04:51

Instituto Ethos e Sesi promovem debate sobre o tema

Será nesta quinta-feira (20/10), na sede da Fiep. Representantes da mídia, de academia e de empresas vão discutir oportunidades de iniciativas conjuntas.

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em parceria com o Sesi Paraná, promove nesta quinta-feira (22/10) o debate “Responsabilidade Social Empresarial na Mídia”. O encontro, que acontece na sede Fiep (Cândido de Abreu, 200), a partir das 9h30, reunirá representantes da mídia e também da academia e de empresa e discutirá as oportunidades de trabalho conjunto na área de responsabilidade social, em iniciativas voltadas à sociedade.

Participarão do debate Clarice Lopez Alda, diretora executiva do Instituto RPC; Antoninho Caron, coordenador do curso de mestrado em organizações e desenvolvimento da Unifae - Centro Universitário Franciscano, e Heloisa Covolan, coordenadora de responsabilidade social da Itaipu Binacional. A moderação será feita pelo jornalista Eugênio Esber, diretor de redação da Revista Amanhã.

Organização sem fins lucrativos, criado em 1998, o Instituto Ethos atua para mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável. Possui cerca de 1.400 associados, a maioria empresas, de todos os portes e setores. O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e associado e parceiro da organização.

Jornalistas – O encontro de quinta-feira em Curitiba faz parte do programa Responsabilidade Social Empresarial na Mídia, criado pelo Instituto Ethos no ano 2000, para atuar junto a um dos públicos alvo da organização, que são os jornalistas. Pelo programa, são realizados debates sobre a mídia e a responsabilidade social e seminários sobre o tema nas redações.

Além disso, foi criado também o Prêmio Ethos de Jornalismo, que a cada dois anos reconhece os melhores trabalhos sobre responsabilidade social empresarial nas categorias jornal, revista, TV, rádio e internet. O Instituto já tem também mais de mil profissionais cadastrados na Rede Ethos de Jornalistas, permitindo troca de ideias e e experiência sobre como trabalhar o tema no dia a dia das redações e como trabalhar a gestão socialmente responsável nas empresas de comunicação.

Atividades semelhantes são realizadas também para as empresas e as academias. Os três públicos (mídia, empresas e academias) já podem interagir virtualmente através da plataforma “Internethos”. O encontro de Curitiba é o primeiro para reunir representantes dos três públicos de forma presencial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira