Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2009 - 05:15

O caminho para o sucesso

A agência de comunicação integrada fullDesign, aposta em uma gestão criativa para motivar seus colaboradores e alcançar melhores resultados.

Brasília - Cada vez mais capacitados, os jovens estão tomando conta do mercado de trabalho. Exemplo disso, é a vontade de independência dos publicitários Fernando Portela, Bruna Richard e Fabiano Abreu, que fundaram a agência de comunicação integrada fullDesign. Formada por jovens com a faixa etária média de 28 anos, a empresa já é referência na área de publicidade em apenas seis anos de existência.

Segundo o diretor de criação da empresa, Fernando Portela, o segredo do sucesso está no bem estar do profissional. "O colaborador que está feliz e realizado em um emprego, executa melhor suas tarefas. Na full, com a integração das áreas, o trabalho do colega é conhecido e o profissional vê a importância de sua função para a empresa como um todo", afirma Fernando.

Happy hours e eventos fora do expediente marcam a rotina da equipe da fullDesign. "Todos se dedicam muito. Sempre que existe um evento de premiação para a empresa, nos esforçamos para que todos compareçam e sintam a alegria de ter um trabalho recompensado. Apesar do clima de amizade e descontração, o trabalho bem feito e a inovação são os focos principais da equipe", garante Portela.

Ideias inovadoras completam o clima descontraído do trabalho dos publicitários da fullDesign. Dentro de cada gaveta, tem um apito que, na hora certa, anima a equipe. O imposto do tuíco (porco) cobra o CPP (Custo Por Palavrão) de 25 centavos por cada palavrão dito pelos funcionários. O dinheiro arrecadado vai para os cofres em forma de porco espalhados pela criação e é utilizado em eventos da agência como campeonatos de air game e fliperama. Uma porta de vidro faz as vezes do "quadro de pérolas". Qualquer deslize é anotado e o quadro serve como ferramenta de trabalho. "Boas idéias surgem ali", esclarece Fernando.

Para o jovem publicitário, as ações que formam o processo de produção refletem na visibilidade da empresa. Por isso, o respeito pelo trabalho do colega e a proximidade entre os funcionários é primordial. "Na full, não existe o simples ‘não gostei, refaça'. Sempre explicamos o motivo para a desaprovação de algum projeto. Um ajuda o outro. Além disso, a relação entre os diretores e os profissionais da empresa é de muita abertura, o que traz confiança para ambos os lados", pontua.

Além de sua equipe a fullDesign mantém parceira com várias empresas e profissionais reconhecidos pelo mercado. "Dessa forma, é possível que as empresas e os profissionais parceiros enriqueçam as ações da agência com ideias e experiências diferentes das existentes dentro da própria empresa", explica o diretor de criação.

Apesar de a fullDesign ter uma história de sucesso, nem todos os jovens profissionais contam com a mesma sorte. "O mercado foi bastante acessível para nós, mas vejo que, muitas vezes, faltam maturidade e conhecimento da área em alguns jovens", diz Fernando. "Ser curioso e dedicado é primordial", completa.

FullDesign - Conduzida por três jovens publicitários - Bruna Richard, Fabiano Abreu e Fernando Portela -, a fullDesign surgiu da necessidade desses empreendedores atenderem a demanda por soluções completas em comunicação. A empresa, há 6 anos, aposta no conceito de Comunicação Integrada, que propõe a interação entre todas as mídias. Também se preocupa em elaborar planos de comunicação abrangentes, que, além de integrar as mídias, demandam ações promocionais e indicam metas estratégicas a serem atingidas. Além de grandes clientes, acumula importantes prêmios locais, como o Prêmio Colunistas Propaganda 2007 e premiações nacionais como o Peixe Grande 2006 e o Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2007/2008, na categoria Campanha Publicitária Anunciante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira