Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2007 - 06:24

Sab Company utiliza solução de BI MicroStrategy em nova área de inteligência de mercado

Praticamente toda a corporação será beneficiada pela plataforma, seja pelo uso da ferramenta no acompanhamento dos negócios, finanças, indicadores, ou pelo uso juntamente com o BSC e gestão do Planejamento Estratégico.

São Paulo – A Sab Company, uma das três maiores empresas de comércio internacional do Brasil, acaba de substituir a sua plataforma de business intelligence (BI) por uma solução da MicroStrategy, uma das principais fornecedoras mundiais neste segmento. A nova plataforma será a base de informações para o Balanced ScoreCard (BSC), Planejamento Estratégico, e para a área de inteligência competitiva. A Sab Company atua em todas as atividades envolvidas no comércio internacional, desde a importação e exportação como transporte e armazenagem, agregando a seus clientes o conceito de full service provider.

Segundo Adriano Aquino, diretor de TI da Sab Company, o BI MicroStrategy será utilizado nas áreas Comercial, Marketing, TI, Diretoria, Presidência, Operações, Jurídica, Financeira, Contábil, Administrativa, Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, fornecendo os dados que viabilizarão estudos de mercado sobre a atuação da companhia e informações atualizadas a todos os níveis hierárquicos.

A necessidade de substituir a ferramenta surgiu com o novo projeto de inteligência competitiva, que a Sab Company implementa desde o início do ano passado. O objetivo com esta iniciativa é a possibilidade de um estudo mais aprofundado sobre os mercados onde a Sab Company atua, analisando e comparando produtos, clientes, oportunidades e os riscos de negócios. Além de índice de produtividade, integração de sistemas, desempenho de áreas, pró-atividade, acompanhamento de ações, planejamento orçamentário e BSC.

Aquino explica que a companhia buscava uma plataforma de BI que trabalhasse com bancos de dados de diferentes fornecedores, robusta, com acesso via web e que integrasse facilmente com vários sistemas. A MicroStrategy foi escolhida por preencher todas as necessidades. Além disto, a credibilidade da empresa no mercado, potencial das ferramentas e abertura para negociação fizeram a diferença em relação à MicroStrategy. “ Hoje nosso trabalho demanda rapidez e inteligência nas informações não só financeiras, contábeis, mas também de clientes, mercados, governo e novas oportunidades de negócios. Requisitos plenamente atendidos pela plataforma da MicroStrategy. Também acompanho o crescimento do mercado de BI no mundo, e por tabela, vi de perto o aumento do prestígio da Microstrategy ”, ressalta o executivo.

Entre os resultados que pretende alcançar estão uma melhor gestão orçamentária, acompanhamento de performance, novos negócios e clientes atraídos pelas inovações implementadas. Aquino afirma ainda que o projeto de inteligência competitiva, envolverá a construção de datawarehouses para cada uma das cinco perspectivas do planejamento estratégico da companhia. “Serão diversas etapas entregues ao longo de 2007, mas o modelo inteiro deve demorar cerca de um ano e meio. Ainda no primeiro semestre as informações geradas para os clientes, ganharão novas formas e maneiras de serem transmitidas.”

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Mais informações sobre a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) estão disponíveis no web site www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Perfil da Sab Company - Comandada pelo executivo João Batista de Paula, a Sab Company foi criada em 1998 e, rapidamente, consolidou sua posição no mercado brasileiro, saltando da 24ª posição no ranking das melhores do setor, no ano de fundação, para o 3º lugar em 2005. Nos últimos anos, a Sab Company apresentou um crescimento constante em seu faturamento, resultado de avançados métodos de gerenciamento e atendimento. Em 2006, seu faturamento foi de US$ 587 milhões

Para atingir tais números, a Sab Company possui uma carteira com mais de 150 clientes, composta por pequenas, médias e grandes empresas de 15 diferentes segmentos de atuação. Como integradora de processos, 100% de seus negócios são voltados ao comércio internacional. O grupo Sab Company é formado pelas empresas Sab Company Comércio Internacional, Sab Company Logística Integrada e Sab Company Armazéns Gerais, sendo as duas últimas empresas focadas na realização dos serviços que compõem o supply chain.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira