Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2009 - 05:30

Coca-Cola Brasil: volume de vendas cresce 3% no terceiro trimestre


Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil

Coca-Cola Brasil soma 22 trimestres de crescimento ininterrupto, e o desempenho global da empresa no período foi de 4% e da América Latina de 7% , já no período, foi lançada a nova versão de Aquarius Fresh nos sabores uva, limão e abacaxi com hortelã.

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 3% no volume de vendas no terceiro trimestre de 2009, sobre um crescimento de 7% no mesmo período do ano anterior. O resultado marca o constante crescimento da empresa no país em um período que já se estende por 22 trimestres. Os dois primeiros trimestres de 2009 registraram aumentos de 4% e 5%, respectivamente.

O desempenho global da empresa foi um aumento de 4%, atribuído principalmente ao forte desempenho dos principais mercados emergentes, como o Brasil e também a Índia e a China. O desempenho da América Latina foi de 7%, com destaque para os resultados de México, Brasil e dos países da América Central.

Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, os resultados positivos devem ser atribuídos aos investimentos da empresa. “Acreditamos no potencial do Brasil para que nossos negócios continuem crescendo. Já somamos mais de cinco anos de crescimento constante e podemos atribuir estes resultados aos investimentos significativos que temos feito no mercado brasileiro. Só em 2009 estão sendo investidos R$ 1,75 bilhão, 17% a mais que no ano anterior. Temos uma estratégia clara para o mercado de bebidas não-alcoólicas do País. Nossa estratégia está baseada em inovação constante, na sustentabilidade e na perspectiva do crescimento da economia do Brasil e da renda dos consumidores”, explica Zarazúa.

Para o presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent, “Este é um tempo dinâmico na história e na evolução da empresa. Com nossa Visão 2020, uma análise que fizemos do futuro da empresa e do mercado, temos uma imagem clara do nosso negócio e já estamos aplicando estes conceitos no planejamento estratégico, no alinhamento do Sistema e na execução das operações. A cada dia trabalhamos mais para tornar a empresa ainda mais forte e garantir o desenvolvimento sustentável de longo prazo enquanto entregamos aos consumidores bebidas de qualidade”, completou Kent.

Neste terceiro trimestre no Brasil, a empresa ampliou o portfólio com o lançamento das novas versões de Aquarius Fresh nos sabores uva, limão e abacaxi com hortelã.

Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. [ Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira