Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2009 - 07:09

Rio de Janeiro apresenta novidades na Feira das Américas


Cidade apresenta seu lugar no ciberespaço, além de novo posto de informações na praia, o projeto de Réveillon em Copacabana e o projeto do Guia Especial de Verão.

Uma cidade maravilhosa, feliz e olímpica, além de repleta de novidades. É com esse espírito que o Rio de Janeiro irá se apresentar na Feira das Américas/ABAV 2009, o mais importante evento de turismo realizado na América Latina, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro. Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde eles podem realizar negócios com os 1000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países, além de atualizar-se nas diversas palestras do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. É para esse público que a Prefeitura do Rio, através da Riotur, irá apresentar uma série de novos produtos e serviços.

Quiosque da orla será posto de informações - A Riotur anunciou hoje, dia 21 de outubro, na Feira das Américas, a criação de um novo posto de informações turísticas, que vai funcionar em um quiosque na orla da praia de Copacabana. A iniciativa, inédita, vai beneficiar visitantes de outros estados e países, que terão a sua disposição informações sobre todos os atrativos da Cidade Maravilhosa. O novo posto será inaugurado em meados de dezembro, durante o verão.

- É a primeira vez que o Rio ganha um posto de informação turística no lugar mais visitado da cidade que é a orla de Copacabana. A idéia é montar mais postos como este pela cidade ao longo do tempo – disse o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

O posto vai funcionar diariamente, das 8h às 20h, com seis recepcionistas bilíngües, que trabalharão em dois turnos. Toda a folhetaria da Riotur, além do guia da cidade e material de divulgação de outros parceiros, ficará à disposição do público, que poderá montar roteiros de passeios pelo Rio, além de conhecer o que a cidade tem de melhor.

- Acabou com esta cultura de que o Rio se vende sozinho. Agora o sucesso é fruto 90% de muito suor e trabalho e 10% de sorte.

Verão Carioca terá identidade visual - Reunir num só lugar toda a programação da cidade em seu melhor período. Com esse objetivo, a Riotur vai lançar um Guia Especial de Verão. A edição, bilíngüe, será lançada na segunda quinzena de dezembro.

- Nossa idéia é fazer com que a programação de verão seja cada vez mais intensa na hora em que a cidade começa a transbordar de alegria. Por isso, estamos criando uma marca, uma identidade para o verão carioca, transformando todo o verão do Rio de Janeiro num grande evento, criando um produto – disse o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

A logomarca do verão representa quatro elementos: azul, o mar; verde, a natureza; amarelo, o Sol e laranja, a explosão do verão carioca.

Do chopp no quiosque à beira-mar, passando pelas rodas de samba da Lapa até os shows ao ar livre que tomam conta da cidade no verão, o guia vai possibilitar que os visitantes desfrutem os melhores programas da cidade, que sempre reserva excelentes atrações para esta época do ano. O guia vai incluir também as melhores praias da cidade, com opções para todos os gostos, desde o agito de Ipanema, com a beleza de seus freqüentadores, até a paisagem mais selvagem da orla da Zona Oeste, como Prainha e Recreio dos Bandeirantes.

Rio 2016 é tema do estande que une Estado e Prefeitura - A vitória na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 inspirou a Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro na hora de escolher o tema para o estande que terão em conjunto na Feira da Américas/ABAV 2009, o mais importante evento de turismo realizado na América Latina, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro. O espaço dedicado ao Rio de Janeiro terá 300m² de área, com decoração de temática olímpica. Medalhas cenográficas serão fixadas nas paredes e o chão do estande irá simular raias da natação e do atletismo. Além disso, o visitante poderá tirar fotos do alto de um pódio no primeiro, segundo ou terceiro lugar. O espaço contará também com uma Sala Vip, inspirada nos botequins cariocas, onde serão recebidos os convidados da prefeitura e do governo estadual.

Rio no mundo virtual - A capital carioca irá destacar também seu novo material promocional, composto de folhetaria reformulada e do site [www.rioguiaoficial.com.br], que levou para a internet o já tradicional Guia do Rio, publicação bimestral feita pela Riotur, que também recebeu uma diagramação mais moderna e conteúdo editorial ampliado. O novo site, que já teve 167 mil pageviews desde o lançamento, em setembro, também investe no que há de mais moderno e atual em comunicação: interatividade, atualização em tempo real e conexão com as principais redes sociais, entre elas Twitter, Facebook, Orkut, Flickr e Youtube. Um exemplo do sucesso desses canais pode ser medido em números: cerca de um milhão de exibições dos vídeos no Youtube e mais de 600 seguidores no Twitter. Dentro de duas semanas, a versão em inglês irá entrar no ar no endereço [www.rioofficialguide.com ]

“Revoluções” no Réveillon de Copacabana -A passagem do ano de 2009 para 2010 será uma festa inesquecível em Copacabana, totalmente diferente do que já foi visto nos anos anteriores. A empresa Five Currents Produções Criativas Ltda, que irá realizar a festa, usará como tema “Revoluções”, inspirado nos desejos de Ano Novo, como paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade. Será um show pirotécnico inovador, com uma queima de fogos que durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas – oito a mais que no ano passado.

As explosões acontecerão ao ritmo de uma trilha sonora de música brasileira, em perfeita sincronia. Atendendo a um pedido do público, serão quatro palcos (um maior e três menores), onde se apresentarão artistas brasileiros. Pela primeira vez o público será parte integrante do espetáculo, que tem conceito de integração entre o que acontece no céu (com a queima de fogos) com a terra (com a participação do público).

- O público já comparece em peso usando branco. Gostaríamos de pedir que, dessa vez, levassem também uma lanterna, um isqueiro, uma vela ou até mesmo um celular, para iluminar as areias de Copacabana e levarmos mais uma bela imagem da nossa festa para todo o mundo – disse Antonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur.

Um dos principais diferenciais se dará por conta do sistema de som instalado na Praia de Copacabana. Trinta e nove torres de som, de alta qualidade, com sistema especial de delay, farão com que o público vivencie todos os momentos em perfeita sintonia, para evitar, por exemplo, que a contagem regressiva seja diferente ao longo da praia. Isto possibilitará, também, que o som dos shows que serão apresentados seja de ótima definição para o público. O show pirotécnico também contará com trilha sonora exclusiva.

Dirigida pelo empresário Scott Givens, responsável pelos shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos e consultor do Comitê Olímpico Internacional na elaboração dos vídeos e das apresentações da campanha do Rio à cidade-sede das Olimpíadas de 2016, a Five Currents trabalha em parceria com diversas empresas, como a francesa Group F (que fez a festa de abertura do Ano da França no Brasil, na Lagoa), a P&G Cenografia (do empresário Abel Gomes, responsável pela Árvore de Natal da Lagoa), a SRCOM (que montou a festa da vitória da Rio 2016 em Copacabana), além das empresas Zadig! E News Fireworks, que já possuem experiência em eventos de pirotecnia como o próprio réveillon e a abertura do Pan 2007. Já existem duas cotas de patrocínio fechadas – Bradesco e Coca-Cola, com R$ 3 milhões cada uma. Petrobras e Embratel também já sinalizaram o interesse de patrocinar a festa. A Five Currents ainda tem mais 20 dias para apresentar outros patrocinadores, já que o custo total da festa é de R$ 17 milhões. A Prefeitura do Rio se compromete a completar o orçamento, caso haja necessidade.| Site: [www.rioguiaoficial.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira