Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2007 - 06:50

Artistas da Maré e Cidade Alta expõe na Defensoria Pública do Estado

Trabalhos da ONG Ação Comunitária ganham espaço na Fundação Escola da DPGE/RJ

A ONG Ação Comunitária do Brasil/RJ (ACB/RJ) e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) realizam parceria através da Fundação Escola Superior (FESUDEPERJ) do órgão. Durante os dias 7 e 12 de maio a ACB/RJ estará com a exposição Semana Ação na Defensoria, no Espaço Cultural da Fundação. O horário de visitação será de 10h às 19h e a entrada é gratuita.

O evento é uma forma de divulgar os trabalhos desenvolvidos pela ONG com artistas e oficineiros moradores das Comunidades Vila do João no complexo da Maré e Cidade Alta, em Cordovil. O objetivo é mostrar o potencial criativo dessas pessoas e gerar renda através da comercialização dos produtos.

A exposição conta com diversos artigos dentre os quais a linha de bijuteria étnica e bioartesanato, artes visuais, telas e pintura em batik (quadros de pintura em tecidos), além da consagrada Cerâmica Negra da Maré e das peças de papelaria feitas a partir do reaproveitamento de papéis.

Moda Social na Defensoria Pública - A Semana Ação na Defensoria encerra-se no dia 12 de maio com a realização de um bazar, que começa no dia 11, antecedendo o dia das mães. A ACB/RJ leva ao bazar a delicadeza e personalidade da moda social desenvolvida pelo núcleo de Moda e Etilo. São peças de vestimenta que traduzem no corte, estilo e estamparias a história da Cidade Alta, onde se localiza o núcleo de moda da ACB/RJ.

A parceria entre a ACB/RJ e a Defensoria já vem de outras datas. Em 2006, defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor estiveram em Cidade Alta palestrando para a Comunidade e os jovens do Programa Primeiro Emprego prestes a se tornarem economicamente ativos e consumidores.

A Ação Comunitária trabalha há 40 anos pela inserção social e valorização das classes desfavorecidas socialmente. Suas bases de atuação são a equidade de gênero, a valorização e o resgate da cultura afro-brasileira entrelaçados aos conceitos de economias solidária e criativa e do comércio justo. * Fesudeperj, Rua Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira