Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2007 - 06:53

BST Latina é impulsionada pelo crescimento da indústria de embalagem

Empresa, que foi introduzida no Brasil em 1998 e cresce a uma média de quase 50% ao ano, participa da Brasilplast, em SP, entre os dias 7 e 11 de maio.

Considerada um termômetro da atividade industrial brasileira, a indústria de embalagens teve faturamento, em 2006, de R$ 31,969 milhões, aumento de 2,13% em relação ao ano anterior, valor que corresponde a 1,53% do PIB brasileiro no período. Esses dados foram divulgados pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem). As informações da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) também são otimistas. Segundo a associação, a receita de vendas do segmento de embalagens deve ter um incremento de 13,4% em 2007 em relação a 2006. Acredita-se que o segmento poderá se beneficiar do aumento da massa salarial, resultante do crescimento do emprego e dos rendimentos do trabalho.

A BST Latina, responsável pela comercialização e serviços dos sistemas da alemã BST no Brasil e países do Mercosul, é impactada diretamente pelos resultados do setor de embalagens, já que está focada na automação dos processos produtivos dos mercados gráfico, de embalagens, rótulos/etiquetas, produtos higiênicos, plásticos e pneus. Desde 1998, ano de sua introdução no Brasil, a BST cresce a uma média de quase 50% ao ano. “Há ainda o fato de que com o aumento das exportações, aumenta também a demanda por qualidade das embalagens, o que está diretamente associado aos nossos produtos”, afirma do diretor da empresa, Eduardo Ribeiro Gomes.

A BST Latina é uma divisão da EMH (indústria multinacional, líder no mercado brasileiro no segmento de freios industriais e enroladores de cabo). A empresa participa, entre os dias 7 e 11 de maio, da 11ª Brasilplast (Feira Internacional da Indústria de Plástico) em São Paulo.

Seguindo essa forte tendência de crescimento, durante a Brasilplast, a BST realiza um lançamento mundial: o controlador ekr500, o mais moderno e econômico de sua categoria, que, por ser compacto, pode ser integrado a qualquer equipamento que requeira alinhador de banda. Outros consagrados sistemas da BST serão expostos durante o evento. Destaque para o Super HandyScan 3000, com câmera de 3 chips e uma inigualável qualidade de captura e memorização de imagens, ideal para impressão de bandas largas. O presidente da BST International, Wolfgang Küster, estará presente ao evento.

“Do ponto de vista da prestação de serviços, a BST já nasceu dentro da máxima da globalização: pense globalmente, aja localmente. Assim, mesmo tendo componentes produzidos no exterior, a aplicação é específica para cada cliente, não importando onde ele se localize”, afirma o diretor geral da BST Latina, Eduardo Gomes. Para potencializar essa realidade, em todos os continentes, foram selecionados centros de competência tecnológica com a finalidade de apresentar a melhor solução para um dado problema. Além da Alemanha e outros países europeus, a BST está presente diretamente no Brasil, EUA, Índia, Japão e China e, através de parceiros, em várias outras localidades, como: Austrália, África do Sul e Argentina.

Outros dados sobre a EMH e a BST Latina: Em 2007, ano em que completa 30 anos de Brasil, a EMH deve faturar R$ 20 milhões. Desde 2002, multinacional tem apresentado uma curva ascendente de crescimento - em torno de 20% ao ano. A linha BST tem assumido importante papel diante desse crescimento.

Além de São Paulo e Belo Horizonte, que são sedes próprias, a BST Latina é representada no RS, SC, PR e BA. Cerca de 10% do faturamento são provenientes de exportações, principalmente à Argentina, onde há um representante para os demais países do Mercosul. A BST Latina possui cerca de 350 clientes ativos.

Tanto a EMH, quanto a BST Latina e a BST alemã pertencem ao mesmo grupo (EMG).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira