Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2009 - 08:13

LG Electronics tem o melhor resultado de sua história no terceiro trimestre de 2009

Receita de KRW 13,9 trilhões, lucro operacional de KRW 850 bilhões e forte performance da empresa nos segmentos de TVs e telefones celulares.

São Paulo – A LG Electronics, Inc. (LG) divulgou hoje que atingiu receitas e lucros operacionais recordes no terceiro trimestre de 2009, um reflexo das bem–sucedidas iniciativas de crescimento e competitividade adotadas pela empresa durante a atual recessão global.

Vendas e Lucro -A empresa registrou vendas e lucros operacionais recordes durante o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2009, tanto na matriz quanto em base global (subsidiárias). As vendas globais (incluindo as das subsidiárias da LG no exterior) aumentaram 15,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando KRW 13,9 trilhões (US$ 11,2 bilhões). O lucro operacional subiu para KRW 850 bilhões (USD 685 milhões). A margem de lucro foi de 6,1%, alta de 1,3 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

Na matriz, as vendas da empresa foram de KRW 7,87 trilhões (US$ 6,34 bilhões) e o lucro operacional foi de 603 bilhões (US$ 486 milhões).

Home Entertainment Company - Na unidade de negócio Home Entertainment Company, as vendas do terceiro trimestre subiram 23,9%, totalizando KRW 4,93 trilhões (US$ 3,97 bilhões), com lucro de KRW 255 bilhões (US$ 205 milhões) e margem de 5,2%, uma alta de 4,4 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Esses resultados se devem à forte liderança em produtos da empresa e à crescente demanda por TVs de tela fina durante a alta temporada. De modo geral, essa maior lucratividade é fruto da alta nas vendas, das melhorias estruturais no segmento de painéis de plasma e da estabilidade nos lucros das seis divisões de negócios da HE Company, as quais se devem à sua ênfase à competitividade de custos.

Mobile Communications Company - A unidade de negócio Mobile Communications Company reportou vendas de KRW 4,65 trilhões (USD 3,75 bilhões), um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. O lucro operacional foi de KRW 390 bilhões (US$ 314 milhões), com margem de 8,4%. As vendas de celulares totalizaram KRW 4,38 trilhões (US$ 3,53 bilhões), crescendo 24,8% em relação ao mesmo trimestre em 2008. As remessas de celulares subiram 37% no ano e 6% no trimestre, chegando a 31,6 milhões de unidades. Esse resultado se deve ao forte crescimento registrado em mercados emergentes e na Europa, graças a produtos como o celular Cookie e aparelhos com foco em mensagens, não obstante a leve queda nas vendas unitárias da América do Norte e da Coreia. A erosão nos preços aliada ao aumento nas vendas de celulares menos sofisticados resultaram em uma menor lucratividade, na comparação com o segundo trimestre .

Home Appliance Company - Na unidade de negócio Home Appliance Company, as vendas deste terceiro trimestre subiram 11,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando KRW 2,52 trilhões (US$ 2,03 bilhões). A recuperação da demanda em mercados emergentes contribuiu para esse crescimento anual na base em won coreanos (na base em dólares norte-americanos, houve queda de 4%). A competitividade dos produtos da empresa gerou uma margem operacional de 6,7%, equivalente a KRW 170 bilhões (US$ 137 milhões), um resultado 1,7% superior ao do ano anterior. Embora as despesas de marketing tenham aumentado, o crescimento das vendas em mercados emergentes e a contínua redução de custos geraram uma margem maior, na comparação ano-a-ano. No quarto trimestre deste ano, os mercados de países emergentes como China e Índia deverão apresentar maior demanda por bens duráveis.

Air Conditioning Company - Na unidade de negócio Air Conditioning Company, as vendas do terceiro trimestre foram de KRW 851 bilhões (US$ 686 milhões) e caíram 13,4% em relação ao ano anterior, uma decorrência da recessão global. Já a margem operacional gerou lucro de KRW 14 bilhões (US$ 11 milhões). Mesmo com a recessão, houve aumento de demanda e de vendas na Ásia, África, América Central e América do Sul, onde o crescimento foi puxado por condicionadores de ar comerciais de alta eficiência. A LG espera ampliar sua participação de mercado na Coreia e no hemisfério sul, graças, em grande parte, ao condicionador de ar comercial mais econômico do mundo (Multi-V Super III) e à ajuda dos condicionadores de ar com inversores integrados e de aquecedores comerciais.

Business Solutions Company - A unidade de negócio Business Solutions Company anunciou um crescimento anual de 2,6% em suas vendas, totalizando KRW 1,21 trilhão (US$ 973 bilhões), com lucro operacional de KRW 25 bilhões (US$ 20 milhões). Houve aumento na receita de vendas, graças à maior demanda gerada pela chegada da alta temporada. As vendas mais altas e a estabilidade dos preços contribuíram para a maior lucratividade. Para o quarto trimestre, a previsão é que a demanda cresça de forma contínua tanto nos mercados desenvolvidos quando nos emergentes.

Demonstrativo Financeiro e Itens Não Operacionais da Matriz - A LG registrou lucro operacional recorrente de KRW 1,027 trilhão (USD 828 bilhões), lucro líquido de KRW 807 bilhões (US$ 650 milhões) e margem de 10,3%, um resultado 9,9 % superior ao do ano anterior. O ganho com a taxa de câmbio foi de KRW 71 bilhões (US$ 57 milhões) e o ganho de KRW 368 bilhões (US$ 297 milhões) das subsidiárias e afiliadas no exterior, gerado pelo método de equivalência patrimonial, contribuiu para aumentar o lucro líquido. A LG Display, em particular, da qual a LG Electronics tem 37,9% de participação, registrou um ganho ajustado pelo método de equivalência patrimonial de KRW 210 bilhões (US$ 169 milhões).

Direção e Perspectivas de Negócios para o 4º Trimestre de 2009 - Espera-se que a alta temporada para a venda de TVs gere um crescimento modesto nas vendas, tanto na base trimestral quanto na anual. A erosão nos preços de TVs e celulares e o aumento nos investimentos em marketing e P&D levarão, provavelmente, a uma menor lucratividade na comparação trimestre a trimestre.

Taxas de Câmbio Utilizadas no 3º Trimestre de 2009 - Para os resultados consolidados, não auditados, do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2009, foram feitas a conversão dos valores em won coreanos (KRW) para dólares norte-americanos (US$) utilizando o câmbio médio de cada trimestre: KRW 1.241 para US$1 (2009 Q3); KRW 1.291 para US$1 (2009 Q2, QoQ) e KRW 1.063 para US$1 (2008 Q3, YoY).

Perfil da LG Electronics, Inc. - A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos. Possui mais de 84 mil funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de US$ 44,7 bilhões em 2008, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é a maior fabricante mundial de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

A LG Electronics Mobile Communications Company é uma empresa líder em comunicação móvel e tecnologia de informação. Graças à sua tecnologia de última geração e técnicas inovadoras de design, a LG cria celulares que otimizam a experiência de clientes de todo o mundo. A LG investe em tecnologia de convergência e produtos de computação móvel e, ao mesmo tempo, mantém sua liderança em celulares de design elegante e tecnologia inteligente. Para mais informações, visite o www.lge.com.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global. [SAC 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira