Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2007 - 06:53

Abiplast com diretoria eleita até 2010

A Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico acaba de realizar eleições gerais para a escolha dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Com a presença de boa parte dos associados, foram reeleitos os atuais integrantes do Conselho de Administração, cujo presidente continuará sendo o empresário Ricardo Max Jacob. Em seguida à eleição, foi escolhido como presidente-executivo Merheg Cachum, que ocupa a liderança da entidade há 12 anos, nove como presidente do Conselho Administrativo e os últimos três como presidente-executivo. O mandato da nova diretoria começa oficialmente em 05 de maio com término previsto para 04 de maio de 2010.

Os componentes do Conselho de Administração eleitos foram: Ricardo Max Jacob, como presidente; Feres Abujamra, como primeiro vice-presidente; Takeshi Honda, como segundo vice-presidente; Aurélio de Paula, como primeiro secretário; Celso Luiz Gusso, como segundo secretário; Enrico Trifiletti, como primeiro tesoureiro, e Tsutomu Nakabayashi, como segundo tesoureiro. São conselheiros os senhores Arnaldo Locoselli, Dirceu Antonio Galléas e Jorge Luiz Vargas Cardoso e suplentes, os senhores Rogério Mani, Renato Miranda, Hagop Guerekmezian e Sérgio Wajsbrot. Os efetivos do Conselho Fiscal são os senhores: Valter Biaggi Bombonato; Ioannis Panagiotis Bethanis e Sérgio Castro; e os suplentes, os senhores Antonio Augusto Pereira Machado, Ricardo Vívola e Manoel Vieira Neto.

Além destes, os conselheiros indicaram, para a Diretoria Plena, os seguintes membros: José da Rocha Pinto; Eli Kattan; Jorge Luiz Vargas Cardoso; Albano Schmidt; Marcelo Pimenta Pereira; Rubens Giese; Jaime Antonio Zanatta; Fernando Antonio Araujo Pinheiro; Luiz Antonio de Oliveira; Sueli Souza Baptistaco; Humberto César de Almeida; Wander Lobo Araújo Silva; Almir Neves Leite; Orlando Antonio Marin; e Marcos Bicudo.

Na mesma data em que foi realizada a eleição da Abiplast, também ocorreu a eleição do Sindiplast – Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo – para membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes junto à FIESP. Para o Conselho de Administração foram eleitos, como efetivos: Ricardo Max Jacob, como presidente; Feres Abujamra, como primeiro vice-presidente; Aurélio de Paula, segundo vice-presidente; Tsutomu Nakabayashi, como primeiro secretário; Arnaldo Locoselli, como segundo secretário; Enrico Trifiletti, como primeiro tesoureiro; Takeshi Honda, como segundo tesoureiro, como conselheiros os senhores Ricardo Mariano de Barros Johansen, Ioannis Panagiotis Bethanis e Rogério Mani; e, como suplentes: os senhores Manoel Fernandes Flores, Valter Biaggi Bombonato, Almir Neves Leite e Giorgio Guardalben. Para membros efetivos do Conselho Fiscal, foram eleitos os senhores: Manuel Vieira Neto, Antonio Domingos Trevisan e Renato Miranda; e, para suplentes, os senhores: Marco Antonio Pereira da Silva e Sérgio Mauro Trachtemberg.

Por fim, para o Conselho de Representantes junto à FIESP, foram eleitos, como delegados efetivos os senhores: Feres Abujamra e Merheg Cachum; e, para suplentes, os senhores: Ricardo Max Jacob e Celso Hahne.

As ações da Abiplast durante a Brasilplast 2007 - Além de ter a possibilidade de manter um contato mais próximo com os empresários do setor, a direção da Abiplast programou dois encontros que ocorrerão concomitantes à realização da Brasilplast – 2007, que acontece de 07 a 11 de maio, no Anhembi, em São Paulo. Haverá uma reunião com representantes da Associação Latino-Americana da Indústria do Plástico (Aliplast).

O objetivo é discutir as perspectivas do setor na América Latina. Além disso, a direção da Abiplast também transferiu sua tradicional reunião bimestral para a semana do evento, de maneira a aproveitar a presença de diretores de todo o País que estarão visitando a Brasilplast. Em relação à feira, os organizadores esperam superar a marca de 61 mil visitantes da edição passada, realizada em 2005. A edição deste ano contará com 1.300 expositores, ocupará uma área total de 76 mil metros quadrados e contará com a presença de compradores de 58 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Durante o evento, os visitantes poderão assistir também a seminários e palestras técnicas sobre o setor.

Além do apoio de entidades como da Abiplast, da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e do Siresp – Sindicado das Indústrias de Resinas Sintéticas de São Paulo, a Brasilplast 2007 terá também a participação do “Programa Export Plastic”. O programa congrega toda a cadeira produtiva do plástico e tem como meta principal estimular e apoiar as exportações do setor. Estão programadas diversas rodadas de negócios durante o evento.

Também a Plastivida, entidade que tem a função de divulgar a importância do plástico e de promover sua utilização ambientalmente correta, estará presente na Brasilplast 2007. Em parceria com a Associação RecicLázaro, a Plastivida está programando montar uma processo para que todas as embalagens usadas durante a feira sejam encaminhadas para a reciclagem.

Modernização: Aumentar a competitividade do setor plástico no ABC paulista é a principal meta do APL da região - lançado oficialmente no dia 22 de março, o APL (Arranjo Produtivo Local) do setor plástico no ABC paulista tem como principal objetivo conscientizar os empresários da região a aumentar sua eficiência para ganhar competitividade. Durante a solenidade de lançamento do programa, seu coordenador Joelton Santos relacionou algumas das razões pelas quais é necessário que as empresas da região sejam mais eficientes e competitivas. Segundo seu levantamento, enquanto as indústrias plásticas do ABC paulista registravam crescimento anual de 2,3% no consumo de resinas no período 2000 a 2005, as de Santa Catarina conseguiram expansão de 10,4% e as de Goiás, 14,3%.

A próxima fase do APL do plástico do ABC envolve investimentos de R$ 4 milhões em treinamento, consultoria e outras atividades de apoio aos empreendedores do setor na região. A estimativa dos organizadores é que, nessa etapa do projeto, sejam beneficiadas diretamente cem indústrias na região. O APL do ABC paulista é um projeto da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC que conta com o apoio técnico e financeiro do Sebrae-SP. Seu comitê gestor conta ainda com a participação da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Siresp – Sindicato de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo, Suzano Petroquímica, além do International Finance Corporation (IFC) e Prefeituras do ABCDM.

Abiplast e ABDI fazem amplo levantamento da realidade do setor - a Abiplast inicia, em parceria com a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, um amplo levantamento nacional para detectar a realidade atual dos fabricantes de transformados plásticos. O objetivo principal é a elaboração de uma futura política industrial voltada para o setor, tendo como meta um planejamento de longo prazo que vai definir os rumos da área até o ano de 2021. Pelo cronograma acertado com a agência, até setembro deve estar concluída a pesquisa e até o final de 2007 devem ser anunciadas as diretrizes da nova política para o setor.

Quatro pontos serão priorizados no trabalho que se inicia: investimentos necessários, atual estágio da tecnologia, capacitação técnica dos trabalhadores e a área de mercado. Abiplast/Sindiplast, fica na Av. Paulista, 2439 – 8º andar 01311-936 – S. Paulo – SP | Tel: (11) 3060-9688 | Fax: (11) 3060- 9686 | E-mail:[email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira