Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2009 - 08:20

Panamericano contrata novo diretor executivo de cartões

São Paulo – O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, acaba de contratar Elinton Bobrik para diretoria executiva de Cartões. A contratação faz parte da estratégia do banco de expandir sua atuação na área de cartões de crédito, através do cross sell entre as empresas do Grupo Silvio Santos, de parcerias com o varejo e do lançamento de produtos inéditos para o segmento de baixa renda.

Elinton Bobrik, executivo com mais de 20 anos de mercado, possui experiência na indústria de cartões nos mercados brasileiro, latino e norte americano, principalmente nas áreas de cartão de crédito ao consumo, co-branded (cartão que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos credenciados à bandeira, não somente na rede varejista em que foi emitido) e private labels.

“O Banco PanAmericano já é reconhecido no segmento de cartões e está em um conglomerado, o Grupo Silvio Santos, que tem inúmeras oportunidades de cross selling entre suas empresas”, afirma Elinton Bobrik.

Nos últimos anos, Bobrik foi responsável pela expansão da carteira de plásticos do Unibanco e da Fininvest e na conquista de importantes parcerias com grandes redes de varejo. Formado em Marketing e Administração de Empresas pela ESPM e FGV respectivamente, com diversos cursos de especialização em gestão e negociação, inclusive pela Harvard Business School (dentre outros), o executivo teve passagem por grandes instituições como MasterCard USA, Banco Nacional e Shell.

O objetivo do executivo é quintuplicar a carteira de cartões do Panamericano. Outra grande oportunidade é expandir os canais de distribuição existentes, firmando parcerias com outras empresas do Grupo Silvio Santos e redes varejistas em geral. Para ele, outro ponto importante, é continuar com a boa prestação de serviço aos consumidores.

“A busca por aprimoramento será uma constante, bem como a promoção de programas de fidelidade. O mercado de cartões é muito competitivo e se destaca quem presta o melhor serviço ao consumidor”, afirma.

O executivo fortalecerá a estratégia que o Banco já vinha adotando na área de cartões e implantará novos produtos para o segmento popular no país. Estão nos planos, expandir a equipe da área, lançar novos produtos e investimentos em marketing, novos canais de distribuição e tecnologia.

“Acredito que o Panamericano tem a oportunidade de liderar a indústria de cartões no Brasil para o segmento popular. Sua reconhecida imagem, cultura voltada para resultados, aliado aos investimentos que estão sendo feitos em profissionais, tecnologia, novos produtos e canais de distribuição, irão colocar o banco nesta posição”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira