Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2009 - 08:52

IBM Brasil e Choice oferecem solução para aumentar a eficiência do setor elétrico no Brasil

São Paulo– A IBM Brasil e a Choice, empresa líder em soluções de inteligência para o setor de energia, fecham acordo para oferecer solução de TI customizada às necessidades do mercado brasileiro. A oferta integra a plataforma Revenue Intelligence da Choice, com o SAFE (Solution Architecture For Energy) da IBM, além de serviços especializados da área de consultoria também da IBM Brasil. O objetivo da parceria é propiciar ao setor aplicações que tragam eficiência operacional e energética para a maximização do retorno econômico da infraestrutura das companhias distribuidoras de energia.

A nova solução permite acelerar a resolução dos problemas de negócio associados à renda, perdas e priorização de investimentos para medição inteligente. Para isso, a plataforma SAFE proporciona visibilidade de rede e controle, automação de processos e integração e colaboração entre todos os sistemas que participam da cadeia de valor.

Com o acordo, o SAFE da IBM passa a ser integrado ao software Revenue Intelligence da Choice, que possui ferramentas para recuperação de perdas de energia, melhoria da arrecadação e priorização de investimentos em smart metering (medição), por meio do uso de inteligência computacional.

“Nossa intenção é oferecer inteligência para as redes de Utilities. Com isso, protegemos a receita das empresas e identificamos, por exemplo, se o cliente faturado pagou em dia ou não. Isso contribui no provisionamento das distribuidoras de energia e na definição e/ou mudanças de estratégia. A parceria com a Choice contribui para termos uma visão local e compreendermos ainda mais as necessidades das empresas da cadeia de valor”, disse Elton Tiepolo, executivo da área de Utilities da IBM Brasil.

“Já temos uma atuação consolidada na oferta do Revenue Intelligence. Com a parceria, forneceremos uma solução completa de inteligência para garantia de receita fim-a-fim e de maior valor agregado para as distribuidoras de energia”, afirma Denis Maia, CEO da Choice.

A parceria também inclui alguns modelos de colaboração, como: revenda e integração pela IBM da plataforma Revenue Intelligence da Choice, integração pela Choice dos serviços de consultoria da IBM e realização de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento conjuntos.

O acordo é mais uma iniciativa da IBM para fomentar a importância do SmartGrid no Brasil. Aumentar a eficiência das redes elétricas é um desafio que pode ser endereçado através do uso inteligente da tecnologia. A criação de infraestruturas inteligentes no País ajuda a desenvolver a economia, beneficia empresas e a sociedade. Por isso, a IBM investe em tecnologias que ajudem a construir um planeta mais inteligente. [www.choice.com.br | www.ibm.com/energy | http://twitter.com/ibmbrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira