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23/10/2009 - 08:54

Premiação de força de vendas reduz custos operacionais de empresas

Avanço tecnológico no país torna investimento acessível a empresas de todos os portes.

Até bem pouco tempo atrás pensar em adquirir uma ferramenta que gerenciasse o sistema de premiação de força de vendas era, praticamente, uma idéia de investimento impossível para muitas empresas, pois o mercado só disponibilizava projetos caros, intermináveis e complexos demais. Hoje o cenário é completamente diferente, pois as contratantes passaram a exigir objetividade e os contratados começaram a oferecer soluções mais práticas para resolverem os problemas na área de vendas de uma forma completa e integrada, mas, ao mesmo tempo, simples e eficiente.

Exatamente com este intuito a Commitment AllEasy vem despontando no mercado, oferecendo, dentre os seus inúmeros serviços, o de premiação de força de vendas. Trata-se de uma ferramenta que tem por finalidade controlar de maneira fácil e eficiente o desempenho da área de vendas, possibilitando o controle de premiação nos diversos níveis hierárquicos, a partir de dados de auditoria externa de vendas, com objetivos ou metas fixadas para os produtos, indicadores ou serviços.

“Qualquer empresa que tenha política de premiação sobre força de vendas, baseada em produtos auditados, pode contratar o serviço”, destaca Carlos Bueno, gerente de projetos da Commitment, que atende clientes como Intervet/Schering-Plough Animal Health, Merck Sharp & Dome, entre outros.

A agilidade agregada aos processos realizados pela premiação de força de vendas é facilmente notada, em um curto período de tempo. Após a implantação do sistema sua aplicação no cotidiano de empresas diversas, deixa de ser um diferencial e torna-se uma necessidade, ainda mais no que se refere à redução de custos operacionais.

“No sistema de premiação, como ganho imediato podemos citar o tempo gasto para executar os cálculos de prêmio. Normalmente os analistas de prêmio se dedicam integralmente ao cálculo e com a ferramenta é gasto não mais que três dias do mês, o tempo restante pode ser dedicado a outras atividades. A longo prazo, o ganho é estratégico, devido ao acompanhamento do budget de premiação e a simulações de mudanças.”, complementa Carlos, que conta com mais de oito anos de experiência neste setor.

A implementação rápida do serviço é outro fator de ganho, pois, a partir do recebimento da documentação sobre a política de premiação em vigor, o tipo de produto comercializado e com as informações sobre a estrutura geográfica em mãos, a elaboraração dos parâmetros do sistema mais adequado para atender a política da empresa são preparados com exatidão e agilidade.

O profissional que se propõe a responder pela receita de qualquer empresa atualmente precisa ter em mente que somente através de muito esforço e coragem de inovar poderá destacar-se num mercado cada dia mais competitivo. Exatamente por isso, investir em software e serviços que agregam agilidade aos processos operacionais é a solução para todas as empresas de vendas, pois estes meios maximizam a conquista de metas, consumindo menos recursos.

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