Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2009 - 07:53

Umbigo do Mundo e GiraSurpresas: campanha de longo prazo conquistas honrarias internacionais

“Menção honrosa” no Globes Internacional foi recebida como presente pelos dez anos da agência.

Depois de ter conquistado dois prêmios na edição do Globes Awards deste ano – bronze nas categorias campanha de longo prazo (GiraSupresas) e campanha de comunicação integrada (GiraTurma por um mundo melhor), e ficar entre as cinco melhores agências de marketing promocional do ano, a Umbigo do Mundo acaba de receber “Menção Honrosa” com as GiraSupresas na versão internacional do Globes.

Responsável pela conta do Giraffas para o público infantil há 7 anos, a Umbigo do Mundo vem estruturando o planejamento estratégico de comunicação para a GiraTurma e para as GiraSupresas desde 2004, tendo como base o conceito de edutainment (educação com entretenimento) e um nítido respeito às crianças. Este foi o quarto ano consecutivo que as GiraSupresas receberam prêmios no Globes Awards: em 2006 e 2008 conquistaram a 1ª colocação, e em 2007 ficaram em segundo lugar. Ainda em 2008, a campanha de Marketing Integrado “Saúde, sabor e muita diversão”, também criada para o Giraffas, ficou em terceiro lugar na premiação.

Havia 33 trabalhos brasileiros inscritos e apenas quatro foram premiados, com Globes ou Menção Honrosa. De acordo com a MAA Globes, 114 jurados de 22 países representando agências, clientes, academia, mídia e outras entidades do segmento participaram do processo de avaliação das campanhas entre julho e setembro para premiar “os melhores dos melhores do marketing promocional” (http://www.maaw.org/pressRoom/pressreleases.aspx?id=60).

10º aniversário da Umbigo do Mundo – A agência pode ser jovem, mas tem experiência e clientes de “gente grande”. Além da conta do público infantil do Giraffas, também é responsável pela comunicação com os tweens (nem criança nem adolescente). Foi a mentora da estratégia que viabilizou a parceria inédita do UNICEF com uma rede de refeições rápidas, resultado do trabalho concebido e planejado com o intuito de divulgar nacionalmente os direitos das crianças e a importância de uma refeição balanceada.

Especialista em gifting (Marina Pechlivanis apresentou o conceito no Cannes Lions Festival 2008), que vai muito além da distribuição de um brinde, mas abrange a complexa relação “dar-receber-retribuir” e envolve sensações, benefícios, emoções, somente neste ano em que completa uma década, a Umbigo do Mundo criou para clientes de diversos segmentos. Além das premiadas GiraSurpresas, concebeu e implementou ações para o Banco do Brasil nas duas edições do São Paulo Fashion Week (janeiro e junho), planejou o “Ciclo Gentileza” da Unomarketing (Fecomério, São Paulo junho), e mais recentemente, criou “Seja fã de carteirinha” para a rede Braugarten e Jigs (restaurantes em shoppings da capital paulista), e as Vaquinhas Toy Art Elegê, que podem ser encontradas em redes varejistas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória.

“Estar entre as melhores campanhas de longo prazo do mundo é maravilhoso. É uma verdadeira honra ao mérito! Faz valer o planejamento, o foco estratégico, a criatividade, a determinação e dedicação de toda equipe envolvida neste trabalho desde 2003. E é um reconhecimento e tanto!”, declara Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira