Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2009 - 08:12

Art Office Design e Sportion são parceiros da Nike no maior revezamento de corrida das Américas


Os escritórios curitibanos planejaram, criaram e operacionalizaram as seletivas regionais da “Corrida SP-RJ, Desafio dos 600K” da Nike, cuja largada foi hoje, 22 de outubro, em São Paulo.

Curitiba, 23/10/09 – Foi dada a largadano dia 22 de outubro (quarta-feira), da “Corrida SP-RJ, Desafio dos 600k” da Nike. Estão participando da competição 20 equipes – quatro destas eleitas em seletivas regionais que aconteceram em agosto nas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) em um trabalho conjunto da curitibana Art Office Design – escritório de design para a área de Retail Marketing da Nike do Brasil – e da Sportion Marketing e Esporte, agência especializada em marketing esportivo.

O complexo trabalho realizado pela Art Office Design e Sportion deu-se desde o planejamento realizado - visando à promoção dos parceiros varejistas nas praças, o reconhecimento deles e da marca Nike como autênticos em corrida - até a mobilização da comunidade corredora nas cidades onde foram realizadas as seletivas. Cada cidade recebeu plano de ações de comunicação que permitiram um elo entre os atletas e entusiastas de corrida e as lojas como pontos de convergência. “O foco deste projeto deu-se a necessidade da marca se posicionar entre a comunidade corredora e principalmente consolidar seu DNA vindo da corrida, por meio de um evento inovador e realmente desafiador para este público, com a oportunidade de apresentar seus produtos e sua tecnologia na linha running”, explica Flávia Simas, Head da conta Nike na Art Office Design.

Parceria de sucesso - Para obter excelência no projeto a Art Office fechou uma parceria com a Sportion Marketing e Esporte, que ficou responsável pela produção e coordenação técnica das provas. Com experiência na produção de projetos nesta área, a agência curitibana produziu e coordenou os eventos nas quatro praças, participou dos planejamentos de comunicação entre os atletas, além do projeto das arenas dos eventos.

Com uma formatação diferenciada, nas áreas de concentração, os resultados parciais de cada bateria eram, simultaneamente, transmitidos pelas telas de plasma distribuídas entre as tendas de assessorias. Outras facilidades como hidratação, frutas, organização e cronometragem também foram montadas para oferecer todo o suporte e conforto aos participantes.

“Nosso expertise é bastante especializado: trabalhamos com o esporte. Este tipo de parceria entre agências de comunicação é uma aposta da Sportion, cuja estratégia é complementar a capacidade de atendimento dos parceiros, que nos entendem como um aliado para atender seus clientes quando surgem oportunidades no ambiente esportivo”, afirma Francisco Santos, diretor de atendimento da Sportion.

De acordo com Flávia Simas, da Art Office Design, o resultado bem-sucedido desta parceria pode ser conferido no próprio site da corrida (www.nikecorre.com.br), em que diversos atletas e profissionais parabenizam a organização e produção das seletivas.

As seletivas - Durante as rigorosas seletivas, os atletas tiveram que encarar terrenos mistos, com subidas, descidas, ruas de terra, asfalto e grama, da mesma forma que acontecerá no Desafio dos 600K, uma prova viva de resistência e controle de ritmo. Foram três baterias eliminatórias de aproximadamente 3,5 km, 7 km e 10,5 km. Os melhores somatórios garantiram as vagas para os oito primeiros colocados na categoria masculina e quatro entre as mulheres.

A largada da “Corrida SP-RJ, Desafio dos 600K”, foi dada hoje, 22 de outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e a chegada será quatro dias depois na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. [ www.nikecorre.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira