Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2009 - 08:40

Merial Saúde Animal lança vacinas para suínos durante o 14º Congresso da Abraves, em Uberlândia (MG)

Novas vacinas são destinadas à prevenção de problemas reprodutivos, causados pelo parvovirus PCV2, e de rinite atrofica. Evento acontece de 26 a 29 de outubro.

Parceira da suinocultura nacional, a Merial Saúde Animal marca presença na 14ª edição do Congresso da Associação de Médicos Veterinários Especializados em Suinocultura de Minas Gerais (Abraves MG). O evento será realizado no Convention Center, em Uberlândia (MG), entre os dias 26 a 29 de outubro.

A Merial mantém sua estratégia de investimentos no mercado de suínos visando oferecer soluções eficientes para a sanidade do plantel e levará ao Congresso Abraves o seu pacote de soluções e serviços à suinocultura, além da apresentação de duas vacinas:

Parvoruvac, para o controle de problemas reprodutivos causados pelo parvovirus (PCV2) e de doenças causadas pelo bacilo da erisipela, que causam grande impacto para a atividade.

Riniffa T (relançamento), para prevenção da rinite atrofica, causada pela bordetela e, secundariamente, pela pasteurela.

Edson Bordin, médico veterinário patologista e gerente técnico da Merial, informa que a parvovirose é considerada a doença viral mais difundida e capaz de produzir transtornos reprodutivos na espécie suína. “Com Parvoruvac, a Merial constrói um bloco de proteção contra problemas reprodutivos em conjunto com Circovac, que também previne problemas reprodutivos ligados ao PCV2”.

Sobre Riniffa T, Bordin explica que se trata de uma vacina que, além de ser bacterina, oferece toxóides importantes que neutralizam as toxinas elaboradas pelas cepas de campo de Pasteurela multocida. “Com a Riniffa T, a Merial compõem o bloco imunológico contra doenças respiratórias que iniciou com a Sprintvac”, assinala o especialista.

Parvoruvac e Riniffa T são indicadas para uso em fêmeas, sendo Parvoruvac para fêmeas em gestação e Riniffa T aplicada no final deste período para proteger passivamente os leitões via colostro. As duas vacinas da Merial apresentam impressionantes resultados de produtividade e elevado retorno de investimento. “Estas duas novas soluções agregam de forma bastante significativa os esforços dos suinocultores na prevenção das patologias-alvo”, afirma Edson Bordin.

O Congresso Abraves oferece atualização e qualificação para profissionais ligados à atividade suinícola, reunindo especialistas que trabalham com produção e pesquisa na suinocultura brasileira e que contribuem com a melhoria dos padrões técnicos e da produtividade. O evento também tem por objetivo abrir espaço para a apresentação de resultados de pesquisas, fomentar novas investigações científicas, fornecer subsídios aos órgãos estaduais e federais para ajudar na resolução de problemas e debater o futuro da suinocultura no mercado globalizado.

Perfil: A Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal. Voltada para a inovação, a Merial oferece uma ampla gama de produtos para promover a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies animais. Atua em mais de 150 países ao redor do mundo com cerca de 5.700 empregados. O faturamento de 2008 superou 2,6 bilhões de dólares. A Merial é uma divisão da sanofi-aventis. [ www.merial.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira