Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 10:54

Empresa brasileira integra software Asterisk ao OCS da Microsoft

Gonow Tecnologia substitui PABX analógico de 600 ramais por telefonia IP para a maior empresa de páginas amarelas do Chile.

A Gonow Tecnologia finalizou, para a chilena Publiguias Yell - maior empresa de páginas amarelas daquele país, um projeto de tecnologia VOIP, com a substituição de um PABX analógico de 600 ramais por telefonia IP. A grande tacada do projeto foi a integração da plataforma Asterisk ao Office Comunicator Service (OCS) da Microsoft.

Devido a complexidade do projeto, a Gonow ainda enviou para o Chile, nos dias 19 e 20 de outubro, dois consultores para um treinamento para 17 pessoas da Publiguias Yell, entre executivos e pessoal técnico.

O curso refere-se a introduçào sobre Scrum (metodologia ágil para gerenciamento de projetos).

Para implantação do novo sistema na Publiguias Yell, foi necessário fazer o desligamento total da antiga central telefônica da empresa, até então gerenciada pela telefônica local. Entre os detalhes interessantes do case, estão: - A resistência quanto à mudança de tecnologia.| - Demora na mudança de LINKS E1 da Telefônica.| - Remanejamento de switchs para toda a rede. \ - Uso de novas tecnologias (OCS Microsoft) na plataforma | - Complexidade no plano de discagem, pelos vários tipos de permissões e número de rotas. | - Curto prazo para toda a plataforma entrar no ar.

O OCS da Microsoft foi projetado para trabalhar com o conceito de comunicações unificadas, no qual todos seus recursos estão integrados ao pacote Office. O software permite trabalhar com voz, dados e áudio.

O tamanho do projeto pode ser dimensionado a partir da tecnologia utilizada:- Dois servidores R900 Dell com 8 GB de RAM, RAID 5 e com 2 Processadores Quad Core. | - 500 telefones IP nos modelos Linksys SPA 942 e 962 \ - Quatro Placas 4E1 Digium. - 200 headsets. | - 60 Adaptadores ATA Linksys PAP2T. | - 02 Gateways Celulink. | - Enlace físico até o provedor VOIP.

"Mais do que atualizar toda a telefonia da empresa, tínhamos o desafio de proporcionar a chamada 'comunicação unificada', processo no qual os meios e dispositivos de comunicação e mídia trabalham integrados. Permitimos que as pessoas comuniquem-se em tempo real, de qualquer local", explica Fabio Baptista, responsável pela área comercial e administrativa da Gonow.

Os resultados mais significativos do projeto são: - URA personalizada, com horários | - Filas de atendimento para as chamadas | - Criação de ramais integradas ao LDAP | - Envio e recebimento de fax por e-mail | - Escutar as Mensagens de Correio eletrônico do Exchange via telefone | - Voicemail integrado ao Exchange | - Rotas internas customizadas .

Scrum -Devido à complexidade do projeto, a Gonow ainda enviou para o Chile, nos dias 19 e 20 de outubro, dois consultores para um treinamento para 17 funcionários da Publiguias Yell, entre executivos e pessoal técnico.

O curso refere-se a introdução sobre Scrum (metodologia ágil para gerenciamento de projetos).

Gonow tecnologia -A Gonow é brasileira, com faturamento anual próximo de US$ 5 milhões e com clientes atendidos na Europa e na América Latina. Fundada em 2006, a empresa atingiu em 2008 o total de US$ 3 milhões em vendas.

Ao todo, são mais de 70 profissionais, que fazem desde a consultoria no desenvolvimento de softwares até o planejamento, criação e administração da presença online das marcas dos clientes. Entre os clientes atendidos, estão empresas de segmentos como publicidade, bancos e financeiras, web, setor público, telecomunicações, saúde, editorial, logística e marketing, entre outros.

Como diferenciais, tem ciclos de entrega menores; versão funcional do produto a cada interação; e avaliação de progresso eficiente. O cliente mantém o foco no negócio e se beneficia com um pacote de soluções e serviços que agregam valor para seus processos, respeitando prazos e custos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira