Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 11:17

IASP patrocina Ano Mundial contra Dor Musculoesquelética

Iniciativa pede mais pesquisas, melhores métodos de tratamento e maior conhecimento por parte do público.

Seattle - O Ano Mundial Contra a Dor Musculoesquelética lançado no dia 19 de outubro, concentra-se em uma das maiores e mais significantes áreas de dor. Patrocinado pela International Association for the Study of Pain (Associação Internacional de Estudo da Dor - IASP, por suas siglas em inglês) sem fins lucrativos, a campanha de 12 meses tem por objetivo gerar maior conhecimento entre os pesquisadores médicos, profissionais de saúde, líderes governamentais e o público em geral sobre a dor musculoesquelética e seu substancial impacto global.

Mais pessoas em todo o mundo têm dor musculoesquelética do que qualquer outra categoria de dor. De acordo com os peritos, o problema é complexo e de grande alcance, abrangendo muitos tipos diferentes de dor, incluindo a dor no pescoço, dor nas juntas, dor na região lombar, dor nos ossos, e dor crônica generalizada. Apesar da abrangência das condições e dos sintomas, todos os tipos de dores musculoesqueléticas apresentam mecanismos básicos, manifestações e tratamentos potenciais semelhantes.

Com o seu tema de "When Moving Hurts: Assess, Understand, Take Action" (Quando mexer dói: avaliação, compreensão e ação), o Ano Mundial Contra a Dor Musculoesquelética proporciona uma plataforma para que as pessoas -- especialmente os pesquisadores e clínicos de dor possam explorar estes assuntos e desenvolver métodos de tratamentos mais eficazes para o alívio da dor e do sofrimento. Liderada pelos Co-Dirigentes do Ano Mundial, Dr. Lars Arendt-Nielsen (Dinamarca) e Dra. Kathleen Sluka (EUA), a campanha está mobilizando membros da IASP e filiais em todo o mundo para o patrocínio de simpósios, campos de dor, publicações, entrevistas e outros trabalhos para aumentar o perfil da dor musculoesquelética. A IASP também está disponibilizando gratuitamente dados de fatos no seu website que abrangem mais de 20 tópicos relacionados com esta categoria de dor.

"Eu faço um apelo para que todas as pessoas preocupadas com a dor desde os pesquisadores e profissionais de cuidado da saúde, até os governos e líderes comunitários trabalhem conosco neste esforço vital para o confronto dos desafios da dor musculoesquelética de todas as formas", disse G.F. Gebhart, Presidente da IASP. "Com o trabalho conjunto e o compartilhamento das mais recentes pesquisas e abordagens de tratamento, podemos reduzir bastante a dor e o sofrimento de milhões de pacientes em todo o mundo".

Perfikl da IASP. A IASP une cientistas, clínicos, provedores de cuidado da saúde e tomadores de decisão para estimular e apoiar o estudo da dor e transformar este conhecimento em mais alívio para a dor em todo o mundo. Com mais de 6.500 membros em 123 países, a IASP patrocina verbas, simpósios e programas que dão apoio à pesquisa da dor. Na terceira segunda-feira de cada outubro, a IASP lança um novo Ano Mundial para aumentar o conhecimento dos diferentes aspectos da dor. [ www.iasp-pain.org/GlobalYear/MSP]. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira