Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 11:34

3Com lança campanha de marketing que valoriza a sua liderança em eficiência energética e o gerenciamento centralizado IMC

Elaborada pela corporação e pela agência Toro no Brasil, a campanha conta com fotos de Daniel Botelho, um dos principais expoentes em fotografia subaquática do país. Os investimentos foram de cerca de US$ 350 mil.

São Paulo– A 3Com, empresa global que reúne três marcas fortes – H3C, 3Com e TippingPoint -, lança sua nova campanha de marketing. De maneira ousada, os anúncios falam da evolução da tecnologia através de imagens da natureza valorizadas como ícones de preservação, organização e gerenciamento centralizado, promovendo sua linha de produtos.

“Essa abordagem coloca a 3Com como empresa de vanguarda no mercado de tecnologia. A empresa precisa evoluir, assim como toda espécie, para crescer e se consolidar no mercado. O organismo vivo (grandes animais = grandes empresas) necessita de órgãos (coração/core e espinha dorsal/backbone) que trabalhem eficientemente para mantê-los vivos”, afirma Adriano Echeverria, diretor de criação da agência Toro, responsável pelo desenvolvimento da nova campanha publicitária para o Brasil.

A idéia de associar o crescimento constante da 3Com à evolução da natureza reforça o posicionamento da empresa como líder em Green IT. Estudos realizados pela In-Stat, em 2008, e pela Miercom, em 2009, constataram que os produtos 3Com possuem índice de eficiência energética (medido em Watts/Gbps) até 7 vezes superior ao dos concorrentes.

O porte da campanha, o cuidado gráfico e o seu impacto visual trazem para a 3Com e para sua divisão de produtos DataCenter e Core, a H3C, uma nova linguagem que só grandes empresas podem absorver. “O emotion why da campanha gira em torno da eficiência energética, preservação e evolução da rede e do legado das empresas, fazendo uma analogia à evolução dos organismos vivos. A natureza tem um apelo emocional muito eficaz e de fácil assimilação pelo observador”, destaca Maria Elisa Cappellano, diretora da Toro.

A nova campanha publicitária da 3Com trabalhará com imagens da baleia Jubarte, maior animal vivo da terra e ícone de proteção ao meio ambiente (alusão à 3Com/H3C); das abelhas, pela capacidade de trabalhar em sincronismo, assim como o Intelligent Management Center (IMC), um novo software desenvolvido para integrar todas as plataformas existentes da 3Com.

Pensado dentro da arquitetura SOA, o IMC é modular e permite o gerenciamento de performance, QoS, VPN, MPLS e SLA, de forma simplificada, e com a possibilidade de geração de relatórios para o cliente final. Outra grande vantagem é a oferta de Network Access Control (NAC) integrado e o gerenciamento de elementos de rede de terceiros.

Os anúncios utilizarão, também, imagens de uma árvore, um carvalho, sinônimo de longevidade e adaptabilidade (plataforma aberta e TCO), e de exemplos de geração de energia renovável limpa (eólica).

Algumas fotos utilizadas na campanha são de Daniel Botelho, um dos mais importantes fotógrafos subaquáticos do país, com imagens publicadas em grandes revistas como National Geographic e Mergulho. “Nunca tive fotos minhas em uma campanha de TI. O fato da 3Com ser referência em Green IT me felicita e enaltece. Fico muito otimista vendo uma empresa de tecnologia se mobilizar para preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, utilizar a iniciativa como um diferencial competitivo”, explica o fotógrafo.

“No site da 3Com, mundialmente, já se percebe a migração das imagens e da comunicação para o conceito que estamos adotando no Brasil, a partir deste mês”, comenta Adilson Mulha, Diretor de Marketing da 3Com Brasil. "Vamos intensificar nossa mensagem de soluções end-to-end para empresas de todos os portes, reiterando os esforços realizados na América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia.”

“A campanha mostra que a 3Com continua investindo e garantindo os melhores resultados para redução de TCO e para que o legado do cliente seja evolutivo”, finaliza Adilson Mulha.

As fotos - A fotografia de vida selvagem está entre as mais difíceis e desafiadoras especialidades do ramo. Segundo Daniel Botelho, é preciso domínio total da técnica operacional de fotografia, composição e iluminação, somado à capacidade de interação com animais selvagens.

Daniel Botelho - Referência nacional na produção de fotos de natureza, Daniel Botelho faz parte de um seleto grupo de fotógrafos do mundo com permissão e conhecimento para realizar expedições, que vão muito além do que os roteiros turísticos podem oferecer. Publicou diversos artigos e fotos para revistas de renome internacional, institutos de pesquisa e de preservação da natureza.

Hoje, Daniel dedica grande parte de seu tempo trabalhando em favor da preservação do meio ambiente, com projetos financiados pela iniciativa privada. Em 2010, ele lançará um table art book com fotos tiradas ao redor do planeta.

Cliente: H3C – 3Com – TippingPoint | Título da campanha: Evolução | Título do anúncio: Baleia Jubarte | Redação: Adriano Guaraná Echeverria | Diretora de Planejamento: Maria Elisa Cappellano | Direção de Arte: Lilian de Sá | Direção de Criação: Adriano Guaraná Echeverria | Mídia: Fabrina Vaz | Aprovação cliente: Adilson Mulha.

Perfil: A 3Com (Nasdaq: COMS) é uma empresa global que reúne três marcas fortes – H3C, 3Com e TippingPoint-, sendo líder em diversos mercados, inclusive na China. Atua no fornecimento de soluções de infraestrutura de Redes, Segurança e Unified IP Communications para finanças, governo, indústria, comércio e serviços, garantindo a melhor relação custo/benefício em soluções com arquitetura aberta e gerenciamento unificado de redes. Com mais 16 anos de presença no mercado latino-americano, a 3Com oferece produtos homologados na Anatel, serviços, treinamentos, suporte e vendas de classe mundial.

Com 30 anos de atuação, a 3Com ajuda seus clientes a atingir sucesso nos negócios através de soluções que proporcionam valor excepcional. O portfólio de networking empresarial H3C da companhia oferece a melhor performance, eficiência e confiabilidade da categoria e proporciona retorno sem paralelo dos investimentos. Através de sua divisão TippingPoint, a 3Com é provedor líder de sistemas de prevenção de intrusão baseados na rede, que oferecem proteção profunda de aplicativos, da infraestrutura e da performance. Em 2008, o InStat confirmou através de estudos com os maiores fabricantes mundiais de equipamentos de Rede, que a 3Com é o líder mundial em TI VERDE (Green IT), com larga vantagem sobre os demais fabricantes. Em 2009, a liderança em Green IT foi confirmada pelo Instituto Miercom.

A 3Com garante a integração da arquitetura já existente e o crescimento da Rede, com segurança e qualidade, reconhecida e atestada mundialmente. [www.3com.com.br)] Os distribuidores da 3Com no Brasil são Alcatéia, CNT, Network1, Officer e Philips.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira