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27/10/2009 - 11:45

Espalhe participa do New Brand Communication com tema Se não espalhar, está morto

Gustavo Fortes chamou atenção do público ao apresentar ações de marketing de guerrilha realizadas para a Ale Combustíveis.

A Espalhe, primeira agência de marketing de guerrilha do país, participou, ontem, do primeiro dia do evento New Brand Communication, fórum que apresenta práticas inovadoras de comunicação e criação de marca no mercado chamando a atenção para a relevância que o boca a boca tem conquistado nos cases de inovação. O evento acontece até amanhã na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

Na ocasião, Gustavo Fortes, sócio fundador e diretor de planejamento da Espalhe, apresentou ao lado de Rejayne Nardy, coordenadora de marketing e comunicação da ALE Combustíveis, os conceitos de marketing de guerrilha, ressaltando que o objetivo dessas ações é gerar boca a boca e fazer com que a marca se espalhe com forte presença entre os públicos estratégicos.

Esse propósito, porém, requer inovar a todo o momento. Ou seja: idéias inéditas e inusitadas para divulgar e potencializar marcas são necessárias o tempo todo. Ainda de acordo com Fortes, “as inovações tecnológicas não são diferenciais para que as pessoas falem de uma marca ou produto, mas sim um meio, que ao ser trabalhado da maneira correta, irá potencializar as ações de marketing de guerrilha”, diz.

Em seguida, Rejayne Nardy, da Ale, apresentou os quatro cases desenvolvidos pela Espalhe para a Ale Combustíveis, que são: “Bonecão do Posto”, que criou o maior boneco de posto de combustível do mundo, em Natal; o “Livro para Voar”, uma ação que estimulava a perda proposital de livros para encontrar boas leituras e, mais recentes, “Bombar no Posto Ale” e “Onde está o Ale”.

Nardy ressaltou que “as soluções desenvolvidas pela agência estão alinhadas com a forma como querem ser percebidos: uma empresa que reinventou a relação do consumidor com os postos de combustíveis”, destaca.

Case – Bombar no Posto Ale: Uma das ações inovadoras mais recentes criadas pela Espalhe que deu o que falar nas redes sociais e na imprensa foi “Bombar no Posto ALE”. Essa iniciativa levou centenas de jovens aos postos de combustíveis da distribuidora para ouvir a banda Fresno nas principais capitais brasileiras. Ela foi reconhecida neste ano por ganhar o prêmio Multishow como banda do ano e levar quatro categorias no VMB, entre elas a de Artista do Ano – nas principais capitais brasileiras.

Alguns índices sinalizam o sucesso dessa ação, como as 125 inserções espontâneas em mídia impressa e eletrônica e os diversos acessos aos vídeos postados no Youtube. Mais de dois mil fãs compareceram aos postos, muitas vezes arrastando amigos e familiares. Com isso, a ação conquistou dois dos seus objetivos: interagir com público jovem e gerar mais fluxo no website da empresa. [www.blogdeguerrilha.com.br]

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