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27/10/2009 - 11:50

OMO ajuda consumidora a fazer as contas


Reforçando sua parceria com a dona de casa, marca oferece em seu site ferramenta de orçamento doméstico para controle e planejamento do seu dia-a-dia

Organizar as finanças pode parecer tarefa não muito fácil, mas Omo vai ajudar suas consumidoras a fazer as contas e as melhores escolhas, disponibilizando em seu site (www.omo.com.br) uma ferramenta de orçamento doméstico que vai ajudá-la a planejar todos os gastos domésticos e, acima de tudo, poupar para garantir a educação e a qualidade de vida para o futuro de seus filhos.

Com a novidade, a consumidora vai poder listar todos os seus rendimentos e suas despesas. Formatada em excel, a planilha é simples de usar e já terá pré-cadastrados campos com vários tipos de ganhos e gastos como alimentação, educação, vestuário, transporte, contas de luz, água e telefone, entre outras. É só cadastrar a conta e acompanhar os saldos – os cálculos são automáticos. E, a cada mês, um novo campo é disponibilizado para o orçamento.

De acordo com a diretora de marketing de higiene e limpeza da Unilever, Priya Patel, a ferramenta possibilitará que a consumidora identifique onde gasta seus recursos e, assim, consiga poupar e planejar seu orçamento. Dessa forma, ela ganha mais condições de investir na qualidade de vida da sua família e no futuro de seus filhos”, explica. Para segurança, o arquivo estará disponível no site para download e ficará armazenado no computador de cada usuário.

A ação faz parte da nova campanha de OMO, que mostra a matemática que está por trás da escolha por Omo. Com o conceito de desafio “Faça as contas e Escolha Omo”, a comunicação alerta a consumidora sobre a falsa economia em optar por marcas baratas e ressalta os benefícios que a dona-de-casa tem quando escolhe por Omo: rendimento e performance superior facialmente comprovados.

O conceito também está presente no game “Escolha Omo”, disponível no site da marca até dezembro. A ferramenta, criada pela agência F.Biz, mostra de forma divertida e interativa o rendimento de Omo em relação à marca mais barata. Para conhecer o jogo, basta acessar http://www.omo.com.br/escolha-omo/o-jogo/

A campanha - Os filmes, que começaram a ser veiculados em julho deste ano, incitam a dona-de-casa a fazer as contas: Omo rende muito mais*, marca barata não; Omo remove as manchas na primeira lavagem, marca barata nem sempre** e, por fim, Omo deixa as roupas mais brancas na primeira lavagem, com marca barata você precisaria usar outros produtos***. “Omo oferece o melhor custo x benefício da categoria; sua eficácia incontestável, comprovada por vários testes e, sobretudo pela experiência da consumidora, é a prova de que o investimento compensa”, afirma Priya.

Ambientado em um cenário de livro de atividades e desenvolvido em linguagem lúdica, a campanha mostra as razões para a consumidora não cair em falsa economia, mostrando, de forma didática, como ela sempre sai ganhando quando opta por Omo. As comparações são enfatizadas por grafismos que vão de pilhas de roupas a manchas e, por que não, moedas. As moedas, que representam os custos finais de Omo e da marca barata, demonstram à dona-de-casa o que acontece com seu dinheiro quando ela escolhe a segunda opção – uma dinâmica que todo consumidor percebe bem.

A campanha conta com anúncios em revista - voltados para consumidor e para o varejo –, mobiliário urbano, ações no metrô, atividades para internet e ambientação de ponto-de-venda.

* Baseado em testes de performance, manchas sensíveis a enzimas | ** Comparado a detergente sem enzima | *** Comparado a 2ª marca em Share volume

Omo na web - Além de mídia tradicional, a campanha conta com forte apoio do meio digital por meio da nova ferramenta de orçamento doméstico e de outros aplicativos especialmente desenvolvidos e disponíveis para as consumidoras no novo site que OMO (www.omo.com.br), que entrou no ar também em julho.

O novo site da marca, com dinâmica e interatividade de um blog, aborda com grande ênfase ainda temas relacionados à importância do brincar e do aprendizado pela experiência – uma iniciativa totalmente alinhada à missão da marca, que há quase uma década estuda a importância que o brincar e a liberdade de se sujar têm para a infância. A nova estratégia de web e móbile da marca inclui, além do novo site, uma rede de disseminação de temas ligados a educação, maternidade, desenvolvimento infantil e importância do brincar em redes sociais (Orkut), blogs e sites voltados às mães, além de ações mobile, como aplicativos e sites para celulares.

Parceria dentro e fora da lavanderia - Vale ressaltar que Omo sempre foi e é considerado pelas donas-de-casa um forte aliado na lavagem de roupas, proporcionando a elas mais tempo para se dedicarem à criação dos filhos e ao cuidado com o lar. Essa parceria com a consumidora vai além da lavanderia. Desde 2001, a marca investiga a importância que o brincar e a liberdade para se sujar têm para as crianças com o objetivo de colaborar para o conhecimento, a reflexão e a sensibilização sobre este importante tema para as mães. O desenvolvimento infantil faz parte da missão de Omo e é o eixo central do programa “Porque se sujar faz bem”, slogan da marca.

 A marca tem desenvolvido pesquisas mundiais e nacionais sobre o assunto e promovido fóruns para discutir o tópico na sociedade. Ano passado, a marca implementou uma iniciativa social que mobilizou todo o estado de São Paulo: o Selo Aqui se Brinca, que terá sua segunda edição este ano. O intuito do programa é reconhecer escolas que investem no brincar e ser um motivador para a troca de conhecimentos e de práticas entre as instituições.

 Desde seu lançamento em 1957, Omo ocupa a posição de líder de mercado e inova continuamente o seu mix, adequando-se constantemente às diferentes necessidades das consumidoras. Atualmente a marca conta com as variantes Omo Multiação, Omo Progress Total, Omo Baby, Omo com um Toque de Comfort Aloe Vera, Omo com um Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang e Omo com um Toque de Comfort Classic, além do mais novo Omo Multiação Tanquinho.

80 Anos - A Unilever completa em outubro 80 anos de atuação no Brasil. Para comemorar a data, a companhia - uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes – lança uma inédita promoção que dará o maior prêmio individual da história: R$ 2 milhões de reais para um único ganhador. As informações completas sobre a ação estão disponíveis no site www.unilever80anos.com.br .

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