Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 12:41

Resinar na Plataforma P-57 da Petrobras


Revestimentos anticorrosivos que atendem especificações da Petrobras garantem utilização de produtos nacionais.

Através de uma parceria estratégica, a Resinar Materiais Compostos forneceu o revestimento anticorrosivo para uma torre de desaeração (volume de 200 m³, diâmetro de 3,8 metros, altura de 22,3 metros e peso vazio de 50 toneladas) que tem como destino final a plataforma P-57, da Petrobras, a ser instalada no Campo de Jubarte, no mar do Espírito Santo. Do tipo FPSO (Floating Platform Storage Off Loading), a P-57 tem peso total de 92 mil toneladas e vai atuar a uma lâmina d’água de 1.246 metros. O revestimento utilizado foi o FLAKEGLASS 500 D, em conjunto com o PRIMER RM 100 que são formulados especialmente com Resina Éster Vinílica. O FLAKEGLASS 500 D é reforçado com flocos de vidro, para resistir às situações agressivas de exposição. Estes revestimentos foram especificados atendendo uma especificação do próprio projeto de construção e proteção anticorrosiva do equipamento.

Além dos revestimentos, a Resinar forneceu apoio técnico nos trabalhos de preparação de superfície, aplicação do revestimento e controle de qualidade, sempre sob a coordenação técnica de Jamilo Almeida, técnico de revestimentos anticorrosivos da Resinar.

De acordo com Edmir Bevilacqua, gerente nacional de vendas da empresa, o projeto como um todo foi muito desafiador. “Todo o trabalho começou com a apresentação dos nossos revestimentos ao fabricante do equipamento. Recebemos a informação que havia sido especificado, pelos engenheiros do projeto, produtos importados similares, gerando um desafio para o nosso corpo técnico. A grande vantagem de aplicar os revestimentos Resinar, se encontra no fato do material ter fabricação nacional, ótima relação custoXbeneficio, além do mais, os revestimentos já foram utilizados em diversas obras da Petrobras em todo o território nacional. Tudo isto confirmou mais uma vez a excelência em serviços e qualidade dos produtos Resinar, orientando de forma profissional o cliente em sua opção”, reforça Bevilacqua.

Segundo Jamilo Almeida, vários equipamentos que estão sendo construídos apresentam esse mesmo tipo de especificação. “Os revestimentos Resinar recomendados para estas finalidades, atendem plenamente aos rigorosos requisitos e normas da Petrobras e, além disto, estamos aptos a fornecer um padrão superior de qualidade na assistência técnica fornecida a todos os nossos clientes”, reforça Jamilo.

Além de possuir uma ampla gama de produtos, a resinar possui revestimentos para equipamentos, vasos e tanques de processos que operam em temperaturas elevadas em plataformas de extração de petróleo. Seu portfólio é bastante diversificado, contando com materiais compostos com resinas a base de Epóxi Novolac, reforçado com flocos ou fibras de vidros, como nos casos do FLAKEGLASS 500 EN ou do FIBRECRETE 218, ambos atendendo aos requisitos da norma Petrobras N-1201 para revestimento interno de tanques.

Com mais de 17 anos de experiência no segmento anticorrosivo, a Resinar Materiais Compostos possui um parque industrial moderno onde seus produtos são fabricados de forma personalizada, atendendo normas rígidas de qualidade, certificada ISO-9001:2000, superando assim as expectativas de cada cliente, garantindo total eficácia no combate à corrosão. [www.resinar.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira