Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 13:10

Aventura satiriza consumismo e culto às celebridades

Obra infanto-juvenil mostra que neste mundo mostra que neste mundo a vaidade pode se transformar num vício muito pior que o consumo de drogas.

Esta é a segunda aventura dos Natos, um grupo de jovens muito "irado" que está sempre envolvido em missões super-especiais. Em Deu a louca no mundo (Companhia Editora Nacional), uma série de atentados à bomba ocorrem em vários pontos do planeta, da torre Eiffel à Estátua da Liberdade. Quem estaria por trás desses atentados? Qual seria o objetivo de tanto terror?

As autoridades, alarmadas, criam uma vacina para combater o Mal do Terror e rastrear os terroristas. Mas, a vacina é muito louca: a população teria de mascar um chiclete amarelo com um chip embutido. No meio dessa confusão, Gordo-loco, Mestre Alceu e seus amigos recebem uma estranha mensagem que os levarão a um livro secreto, ainda mais estranho: as páginas estão em branco! O desaparecimento da namorada de Gordo-loco, Helô, e de um velho cientista vão envolvê-los ainda mais na trama. Para desvendar tantos mistérios eles percorrerão o mundo, passando por eventos de galácticos, como um desfile de modelos na Suécia e um jogo de futebol em Roma, e viajarão a bordo de um hidroavião movido a energia solar até os mais incríveis lugares, desde a rica e agitada Nova York às terras inóspitas do Afeganistão.

Na história, o personagem principal, Gordo-loco, tem um gás que faz com que as personalidades fiquem loucas e a partir daí revelem pistas que permitirão que os Natos cheguem até a ilha onde está o guru da paz que guarda um segredo que pode salvar a humanidade. Além dessa intrigante trama repleta de aventura e suspense, com muitos de enigmas e frases secretas, o livro de Beto Junqueyra deixa uma mensagem de alerta e reflexão aos leitores. Afinal, cada vez mais os jovens estão copiando o modo de agir e falar de celebridades, modelos e jogadores de futebol. O culto às grifes e às celebridades faz parte de um processo perigoso que alimenta a vaidade. No livro, os Grandes Vips, formados pela modelo Linda Bellasson, o jogador mercenário Bob Cash e a apresentadora Lolita Flash ilustram muito bem os tipos de referências que muitos jovens acabam cultuando.

Sobre o autor: Beto Junqueyra é natural de São Paulo, formou-se em marketing pela FGV. Estudou e trabalhou no exterior, tendo participado de vários projetos de marketing internacional. Atualmente, tem uma editora especializada no desenvolvimento de livros para empresas. Na literatura infanto-junvenil, sua maior paixão, é autor de Os Natos - volta ao mundo falando português e A chave do tesouro, entre outros. [ 168 páginas | Preço: R$ 24,90 | Editora: Companhia Editora Nacional ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira