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27/10/2009 - 13:23

Op Ocean Pacific anuncia parceria com Luis Roberto Formiga.

O logo carismático, nascida no mundo dos esportes, patrocinará um dos mais versáteis esportistas do Brasil e do mundo.

Na praia, montanhas, ruas, pulando de aviões ou em pistas de skates... Estes são alguns dos lugares onde você pode encontrar o Formiga. A coisa mais fácil do mundo é encontrá-lo no Havaí pegando a onda da década, ou ainda esquiando sobre neve virgem nas montanhas do Chile. Afinal de contas, não importa o esporte que ele pratica e sim a sua busca constante pela superação e pelo inusitado.

Foi por toda essa versatilidade do Formiga, que a OP, marca histórica, emblemática no mundo dos esportes, resolveu patrocinar o esportista. “O Formiga tem a cara da OP. Acreditamos que não importa o que você pratica nem o lugar. O importante é como você o faz e como, através desse movimento, entra em contato com a sua essência. Por isso, ele não é apenas um atleta, ele acaba se transformando em um personagem que ora entrevista ora é o conteúdo da matéria, protagonista do próprio destino. E é isso que queremos reafirmar com essa parceria, que nós somos o que nós fazemos”, afirma Sidney Luiz Tenucci Jr., o Sidão, fundador da marca.

Considerado um dos esportistas mais versáteis e completos de todo o Brasil e famoso no mundo inteiro por suas manobras no ar, na terra ou no mar, Formiga pratica, a nível profissional, desde o tow-in, até a asa delta, passando pelo sky-surf e prancha de stand-up, além de ser o pioneiro na prática de snowboard e kitesurf no Brasil. O atleta já experimentou quase todas as modalidades dos esportes e se aprofundou em várias, como o skate, onde venceu o campeonato brasileiro por três vezes. Foi, ainda, recordista sul-americano de distância percorrida voando em asa-delta e campeão de acrobacia em asa-delta e de snowboard Master.

A marca já havia feito uma parceria com o esportista no início de sua carreira. “A OP começou a patrocinar os esportes radicais quando ainda nem existia o termo", afirma Formiga. Além de participar ativamente de todas as últimas tendências e novidades do mundo dos esportes, Formiga também é apresentador da ESPN Brasil. Começou como comentarista, participou do programa Superação e em 1999 passou a ter seu próprio programa, o XTreme TV, programa de esportes de ação.

OP - Poucas marcas no Brasil tem uma história e apelo tão forte quanto a OP - Ocean Pacific. Criada no Brasil em 1979 pelo surfista Sidney Luiz Tenucci Jr, o Sidão, a OP lançava moda não só com produtos, mas com uma crença que oferecia, além de preço & qualidade, uma atitude diferenciada, originalidade e ousadia. Esses atributos se traduziam em produtos que se tornaram ícones, e se enraizaram profundamente na memória afetiva de uma geração. Depois de uma longa ausência física, já que continuou muito presente no lugar mais precioso e de difícil acesso: a mente das pessoas, a OP volta para o cenário principal da moda.

Agora, a marca que é um clássico e que arrebanhou fãs como: esportistas, fashionistas, empresários, artistas e um público antenado a tendências, conceitos e estilos, está de volta. O que tornou isso possível de maneira decisiva é a parceria consolidada com a Meltex Joy, a maior distribuidora de confecção do país. "Temos um compromisso mútuo de resgatar a OP e sua história na indústria da confecção no Brasil. Vamos fazer muito barulho no mercado nacional", comenta Sidão.

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