Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 13:29

O brilho extra da amazona


Luiza Tavares de Almeida registra 4º índice em busca de vaga na equipe brasileira de Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais de 2010.

Com duas notas acima de 64,00% no Grand Prix B em atribuição das juizas de nível “O”, a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida montando o Lusitano Samba foi a única atleta a alcançar índice na 4ª Seletiva da modalidade Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais de 2010.

A canadense Elizabeth McMullen atribuiu à amazona a nota 64,043% e a mexicana Maribel Alonso Quinzaños, 64,255%. Este é o quarto índice que o conjunto registra, apesar de dois apenas serem necessários. “Vou participar de todas as seletivas não só com o objetivo de melhorar meu índice, mas também porque ao ser avaliada por juizes internacionais busco melhorar cada vez mais”, declara Luiza.

A irmã de Luiza, Thaisa Tavares de Almeida montando Riopele e Rogério Clementino com Portugal, ambos cavalos Puro Sangue Lusitano, buscavam o segundo índice, mas não foi desta vez. A expectativa fica para a 5ª e última seletiva da temporada 2009, agendada para 6 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP), quando também entra em pista com a mesma finalidade o cavaleiro olímpico Leandro Aparecido da Silva montando Oceano do Top.

A seletiva para os Jogos Equestres Mundiais, realizada no dia 23 de outubro (sexta-feira), faz parte das atrações do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) que movimenta o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP) até domingo, 25.

A competição promovida conjuntamente pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) conta com a chancela da Federação Equestre Internacional (FEI). | Crédito/foto: Ney Messi/Cedida ABPSL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira