Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 13:38

Interagindo Educação a Distância reformula modelo de negócio e reestrutura serviços

Empresa aposta na consultoria especializada para levar as melhores soluções ao mercado.

São Paulo – Após sete anos de fundação, a Interagindo Educação a Distância anuncia a reestruturação dos serviços oferecidos e do seu plano de negócios, que passa a ter na consultoria especializada o diferencial estratégico para o mercado de ensino e de treinamentos a distância, em três segmentos-alvo: entidades de classe, clientes corporativos e empresas que já fornecem cursos diversos.

Com o novo modelo de negócio, os produtos e serviços da Interagindo têm a melhor relação custo x benefício do mercado, com soluções que atendam de forma personalizada as necessidades dos setores escolhidos como prioritários.

O grande diferencial para clientes que buscam por cursos e treinamentos a distância está na forma como os projetos são concebidos. “Não vendemos apenas transmissão de cursos. Como consultores em ensino a distância, oferecemos a solução completa, uma visão sistêmica de todo o processo: elaboração do projeto técnico, coordenação de conteúdos, organização das aulas, transmissão e relatórios analíticos. É o que chamamos de gestão do conhecimento”, explica Claudia Hausner, presidente da empresa.

Para Claudia, o fato de estruturar suas atividades na consultoria com foco no cliente do cliente faz com que a Interagindo se destaque no mercado de ensino não-presencial, que muitas vezes criam cursos e treinamentos semi-presenciais, o que prejudica o aproveitamento do seu conteúdo. “É a consultoria que permite que o curso seja elaborado e aplicado de forma a minimizar erros, como o de se criar um produto que é um mix do ensino presencial e do a distância e, assim, atingir os objetivos propostos”.

Um grupo de profissionais altamente qualificados e com experiências nas áreas acadêmicas e mercadológicas responde por esta consultoria especializada, que permite uma análise aprofundada do negócio e do público-alvo com o objetivo de traçar o perfil do cliente do cliente. “Assim, adéqua-se conteúdo, plataforma de transmissão e sistemática do curso para atender este cliente específico. Não é um serviço vendido como commodities”, ressalta Claudia.

Tecnologia a favor do conhecimento - Outro diferencial da Interagindo é usar a tecnologia apenas como um meio das atividades de ensino a distância. É apenas uma ferramenta que facilita o acesso à informação e ao conhecimento. “Na Interagindo, ela deixa de ser um problema na concepção e execução do projeto de ensino, já que oferecemos todo o suporte necessário para colocá-lo em prática, sem criar problemas para as áreas de TI das empresas”, diz Claudia.

Para o processo de distribuição e veiculação dos cursos e treinamentos, a empresa dispõe de infraestrutura para transmissão profissional com link dedicado e elevada capacidade de hospedagem (36 terabites) e concomitância de acesso (5.000 acessos simultâneos) ao vivo, com a opção de transmissão após a finalização no conceito de Web TV e Streaming.

Dentro da sua política de usar a tecnologia a favor do conhecimento, a Interagindo desenvolveu um software que auxilia as empresas na gestão da informação. “Por meio dele, o cliente pode medir o sucesso do treinamento ou do curso aplicado, analisando, por exemplo, relatórios que mensuraram o índice de acertos em uma determinada pergunta, o tempo gasto em um ícone do sistema e os motivos.

Outro exemplo prático é o E-Detailing, ferramenta amplamente usada na indústria farmacêutica, que centraliza em um único lugar um conjunto de informações gerenciais que podem alavancar as atividades comerciais, de marketing e de relacionamento da empresa.

Conteúdo e valorização do profissional que o ministra - Para a Interagindo, o conteúdo do curso deve ser fornecido pelo cliente, uma vez que ele é o grande conhecedor do negócio e das necessidades de quem precisa receber informações e obter conhecimento. No entanto, a empresa oferece todo o suporte na estruturação do material didático e educacional, já que possui profissionais especializados em Design Pedagógico e Mapa Instrucional.

Uma das políticas e diferenciais mercadológicos da Interagindo é o pagamento de royalties aos profissionais que ministram os cursos e treinamentos. “Queremos, com isso, valorizar cada vez mais os profissionais que trabalham no segmento”, finaliza.

A fim de dar suporte às novas atividades, a empresa acaba de colocar no ar seu novo site [www.interagindo.com.br], que permite aos interessados em soluções de ensino a distância conhecer os diferenciais da empresa, bem como os cases bem-sucedidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira