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27/10/2009 - 13:40

Soluções centralizadas como apoio à equipe de TI

Hoje em dia, é fundamental que toda a equipe de T.I. esteja em total "sintonia", trabalhando em grupo, para o bom desempenho das atividades. Ótimo! Mas com a alta demanda de serviços e a escassa mão de obra, como alimentar informações em sistemas diferenciados (inventário, segurança, helpdesk, auditoria entre outros) sem comprometer o tempo da equipe e garantindo a integridade das informações?

É cada vez mais mandatória a necessidade de soluções que sejam centralizadas e exerçam funções no apoio a equipe de T.I., garantindo assim, o cumprimento de metas e a boa imagem da equipe. Soluções essas que também apoiam a continuidade dos sistemas de T.I, paralelamente à continuidade dos negócios da empresa.

Basicamente, necessitamos de ferramentas que nos auxiliem nos principais fundamentos do ciclo de vida de TI: infraestrutura de T.I., Segurança de Rede e Serviços de Informações. Sendo assim, por que não uma solução centralizada, onde é possível realizar todo o inventário de hardware e software do ambiente e, ao mesmo tempo, aplicar políticas de segurança baseadas nas informações obtidas?! Ou até mesmo abrir um incidente ou problema em uma solução de HelpDesk e, automaticamente, obter todas as informações de hardware e software do solicitante e, com um simples clique, controlar a estação remotamente?! Tudo isso, é claro, sem gerar traumas!!!

Este é o caminho para uma solução centralizada que possibilita o gerenciamento do ciclo de vida de T.I., disponibilizando todas as informações necessárias para a equipe, em tempo real, gerando assim, informações íntegras e atualizadas que auxiliarão no processo de alcance dos objetivos do negócio.

Atualmente, com a necessidade de seguir rigorosos critérios de conformidades (ISO 27000, ITIL, Cobit, IT Governance) torna-se ainda mais árdua e cara a tarefa da equipe de T.I. Com essa tendência, tem-se total apoio a tais práticas, de forma automática, investindo recursos financeiros e humanos, onde realmente se faz necessário.

. Por: Evandro Rodrigues é analista de segurança da NetSafe Corp - [email protected] | NetSafe Corp - www.netsafe.com.br

Criada em 1998, a NetSafe oferece soluções de alto valor agregado na área de segurança da informação e gerenciamento do ambiente de TI. A NetSafe Corp tem mais de mil clientes e protege mais de 500 mil computadores, atendendo a clientes de todos os portes, desde usuários finais até grandes corporações.

Os clientes da NetSafe Corp contam com serviços de consultoria, implementação, suporte técnico, treinamento e gerenciamento total do ambiente de segurança da informação. As parcerias tecnológicas mais importantes da NetSafe Corp são: McAfee, iVirtua e Juniper.

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