Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 14:12

Bracor investe em prédios com conceitos sustentáveis

Seguindo este conceito, a sede da empresa em São Paulo irá ocupar um green building.

Cada vez mais os “prédios verdes” estão ganhando espaço no Brasil. Atualmente, a necessidade de atitudes conscientes invadiu o mercado corporativo e fez com que grandes empresas mudassem alguns comportamentos diante das questões ambientais. A Bracor, referência no mercado de imóveis corporativos e líder em terceirização imobiliária no país, além de reunir em seu portfólio propriedades dentro do conceito sustentável, é membro fundador do Green Building Council Brasil, órgão regulamentador de edifícios verdes no país.

“Quando nos tornamos membros fundadores do Green Building, pouco se falava do assunto no Brasil. Entretanto, participar de forma vanguardista da aplicação de conceitos que tragam valor aos nossos clientes, à comunidade e aos nossos acionistas faz parte da nossa filosofia e estratégia”, comentou Thiago Cordeiro, diretor comercial da Bracor.

Em seus empreendimentos, a Bracor busca otimizar o uso de recursos naturais, visando redução de custos aos futuros ocupantes dos imóveis e a diminuição do impacto ambiental. Dentro desse conceito a empresa já conta com cases de sucesso pelo país na construção de condomínios industriais e logísticos, utilizando soluções sustentáveis, como é o caso do Centro de Distribuição da AmBev, em Porto Alegre, o CD da Colgate, em São Paulo, o novo CD da Procter & Gamble, em Itatiaia no Estado do Rio de Janeiro e o Edifício Cidade Nova, na Cidade do Rio de Janeiro, ocupado pela Petrobras, o primeiro edifício comercial do Brasil certificado pelo U. S. Green Building Council com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) - CS (Core & Shell).

“Já desenvolvemos o primeiro edifício comercial com certificação verde do país e a primeira certificação Core & Shell da América Latina, e estamos construindo dois centros de distribuição inovadores também no conceito verde”, ressalta Thiago Cordeiro.

Segundo o engenheiro Carlos Eduardo Poli Sisti, da Bracor, nem todos os prédios verdes buscam certificação, mas os empreendimentos são elaborados dentro das normas visando alcançar alguns dos critérios exigidos em construções sustentáveis. “Temos aplicado soluções de reuso de água, redução no consumo de energia, buscando um ambiente mais saudável também para seus ocupantes”, explicou. O engenheiro ressalta que as multinacionais já têm essa preocupação com a sustentabilidade. “Elas buscam aplicar estes conceitos nos seus empreendimentos e nós, da Bracor, já temos desenvolvido projetos com esse foco. É um dos nossos diferenciais.”

Além de estarem em maior sintonia com o meio ambiente, os prédios verdes são capazes de reduzir custos para os seus ocupantes. “Existe uma redução, que varia para cada operação. Quando se trabalha num projeto sustentável, existem muitos resultados que são percebidos com o tempo”, completou.

Seguindo esta tendência, a Bracor também vai transferir sua sede para um edifício Green Building. No final deste mês, a empresa muda para o Eldorado Business Tower, na Avenida das Nações Unidas, 8501, empreendimento certificado LEED, concedido pelo USGBC (United States Green building Council).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira