Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2009 - 14:23

Açúcar aumenta 7,22% em setembro

Pesquisa realizada pela GfK acompanha as oscilações de preços no País e avalia as mudanças que ocorreram com o açúcar .

O preço do açúcar apresentou aumento em todas as regiões do País. A variação nacional de setembro em relação a agosto foi de 7,22%. A oscilação acumulada dos 12 últimos meses representou 43,05%, enquanto a oscilação de 2009 foi 36,29%. O crescimento foi observado em todas as marcas do mercado.

Na análise dos dados do País, a principal variação foi no Centro-Oeste, seguida pelo Sudeste e Sul. Cuiabá registrou a maior oscilação em setembro em relação a agosto (30,17%), seguida pela Grande Belo Horizonte (19,60%) e Santa Catarina (16,38%). Outras regiões que tiveram variações significativas de preços foram: Brasília (14,28%), Grande Porto Alegre (13,95%), Grande São Paulo (13,53%), Curitiba (13,26%), Interior de São Paulo (12,54%), Goiânia (11,81%) e o Interior do Paraná (10,80%). Indo contra as tendências, os preços do açúcar em Natal, Maceió e João Pessoa não sofreram alterações entre agosto e setembro e os da Grande Vitória (-0,56%) e Interior do Rio Grande do Sul (-2,34%) caíram.

A variação do preço do açúcar, como da maioria dos commodities, sofre influência de inúmeros fatores. Em 2007, o consumidor brasileiro observou um aumento significativo do preço do produto, já em 2008 ele caiu. Os principais responsáveis foram os bons resultados de várias produções e a queda do preço do petróleo que altera os custos de transporte e de componentes agrícolas. Assim, o preço do açúcar estava desvalorizado e já se esperava que ele sofresse alta. A expectativa é de que ele continue subindo.

Estes números são resultados da auditoria em mais de 300 pontos de venda espalhados pelo Brasil, realizada pela GfK, a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do Brasil e do mundo.

GfK - Criado há mais de 70 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, L`Oreal, Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Johnson&Johnson, Avon, Nívea, Colgate, Kraft, Vivo, Motorola, Nissan, Banco Santander, Banco Real, Bradesco, Unibanco, Credicard-Citi, Roche, Glaxo, Boheringer, Whirlpool (Brastemp), GM, HSBC, Leroy Merlin, Editora Abril, Volkswagen.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira