Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 10:27

“Vigia Eletrônico” agiliza ação da polícia em assaltos a empresas

Circuitos fechados de TV e alarmes monitorados são ferramentas úteis para prevenção de ataques a prédios corporativos.

Em situações de risco a agilidade no atendimento da polícia é essencial para a resolução da ocorrência. Por isso, uma das prioridades na instalação das câmeras e alarmes monitorados tem sido a possibilidade de confirmação de um assalto à distância, eliminando etapas na ação da polícia. Caso ocorra uma invasão à sede de uma empresa, por exemplo, os vigias e funcionários podem ser rendidos pelos bandidos, não podendo chamar a polícia por conta própria. É aí que entra em cena o equipamento de segurança eletrônica e a central de monitoramento.

Nos sistemas tradicionais, em caso de acionamento dos alarmes, a Central envia uma equipe motorizada para confirmar a ocorrência antes de acionar a polícia. Uma solução moderna que agiliza esse processo é o sistema DVR (Digital Video Recorder), ou ”Vigia Eletrônico”, disponibilizado pela Instalarme, empresa do setor. Este recurso permite gravar imagens digitais no local e acompanhá-las à distância em tempo real. Dessa forma, não é mais necessário o envio de uma equipe motorizada para confirmar a ocorrência, reduzindo o tempo de resposta em, no mínimo, 15 minutos.

Além da rapidez, o sistema não corre o risco de parar de funcionar, mesmo se os cabos de energia ou da linha telefônica forem cortados. Os equipamentos continuam a funcionar por algumas horas por meio de baterias e GPRS (celular). Dessa forma, há tempo suficiente para envio de um sinal de emergência avisando a ocorrência do corte e solicitando providências para a Central de Monitoramento.

Redução de Custos - Segundo profissionais do setor, é aconselhável que a instalação do sistema de monitoramento seja feita junto com o projeto de construção da empresa. Assim, é possível construir uma sede com altos padrões de segurança sem alterar a aparência do local, além de ser mais econômico.

“O projeto de instalação dos sistemas eletrônicos antes da construção pode gerar uma economia de 3% a 5%. Quando isso é feito com o prédio pronto, o custo pode ser maior e corre-se o risco de inviabilizar a implantação de alguns equipamentos”, afirma Fernando Moreira, gerente comercial da Instalarme.

Instalarme - Há 35 anos no mercado, a Instalarme Soluções Eletrônicas é líder em monitoramento de alarmes e imagens 24 horas no Brasil. Atende aos setores residencial, empresarial e comercial, sempre introduzindo novas tecnologias em seus produtos e serviços, destacando-se pela alta eficiência na prevenção de roubos e assaltos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira