Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 10:27

AeC projeta faturamento de R$ 237 milhões em 2009

Empresa de BPO amplia atuação em Contact Center e planeja lançamento de solução de gestão para a área da Saúde.

Após fechar o primeiro semestre de 2009 com crescimento de 30% sobre o mesmo período do ano anterior, a AeC - empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Licenciamento de Software e Saúde – deve encerrar o ano com o mesmo índice de crescimento, alcançando faturamento de R$ 237 milhões contra os R$ 190 milhões obtidos em 2008.

Para isso, a AeC tem como uma das suas estratégias a ampliação dos negócios de Contact Center - que hoje representam 70% da receita da companhia -, por meio da conquista de novos clientes nas áreas de telecomunicações e governo, além da criação de uma área voltada para serviços de crédito e cobrança para os mercados financeiro, de telefonia e TV a cabo, entre outros. A expectativa da AeC é chegar ao final de 2009 com mais de 6 mil PAs (Posições de Atendimento).

De acordo com Cássio Rocha de Azevedo, sócio da empresa, mesmo com os efeitos da crise econômica no primeiro semestre, o mercado de Contact Center se manteve aquecido e a AeC conquistou espaço ao combinar agilidade, eficiência e ética. "Já estamos entre as dez maiores do Brasil e estamos trabalhando para crescer ainda mais”, destaca.

Além do Contact Center, outro destaque na estratégia da AeC vem da área de Software, com o lançamento, previsto ainda para este ano, de uma solução voltada à gestão hospitalar. Batizado de Hospitale, o software tem como foco as atividades core das instituições de saúde, como agendamento de consultas e procedimentos médicos, controle de remédios e faturamento, entre outros. “O Hospilate já está em operação no Hospital Madre Teresa, uma das maiores instituições hospitalares de Belo Horizonte”, informa o sócio da AeC Antonio Guilherme Noronha Luz, acrescentando que o sistema será oferecido ao mercado em duas modalidades: licenciamento e software como serviço (SaaS). “Fizemos um grande investimento na solução. O Hospitale alia as melhores práticas do mercado com baixa necessidade de customização”, afirma.

Além dos planos de crescimento, a AeC também vem avaliando movimentos de aquisições em áreas estratégicas, como Contact Center e Software. "Queremos ser um consolidador de mercado", avisa ele.

Perfil AeC - Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC atua nas áreas de Contact Center, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Licenciamento de Software e Saúde. Atualmente com cerca de 9 mil funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC prevê faturamento de R$ 230 milhões em 2009.

Com sua área de Consultoria e Gestão a empresa atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de softwares, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais. Já a área de contact center da empresa está entre as dez maiores do setor no país, com mais de 5 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação, situadas em quatro sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais.

Em mais de 17 anos de atuação, a AeC se consolidou como uma das maiores do país nas áreas de Consultoria de Projetos e Contact Center.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira