Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 11:06

Grupo Kallas completa 30 anos com novos projetos e consciência ecológica

A empresa está valorizando projetos de mobiliário urbano que se revertam em trabalhos sociais para a população das cidades.

Em novembro de 1979, Luiz Roberto Rached Esper Kallas, pioneiro em publicidade em aeroportos no Brasil, iniciou uma empresa de mídia exterior, que mais tarde constituiria o Grupo Kallas. “Estou satisfeito com o balanço de trinta anos, pois crescemos e hoje o Grupo é o mais  diversificado na mídia exterior do Brasil. Realizamos todo processo de montagem, instalação e iluminação de painéis, outdoors, mobiliário urbano, comunicação visual, mídia aeroportuária, publicidade em carrinhos de bagagens, trens, metrôs, cinemas e projetos especiais, entre outros. Temos escritórios espalhados por todo país e até em Nova York.”, detalha o empresário.

Apostando em inovações, atualmente a empresa se preocupa com a utilização de matérias ecologicamente corretos. “O bem estar do nosso planeta é fundamental, por isso, estamos reaproveitando materiais como madeira, plástico, entre outros. Quando somos contratados para realizar mobiliário urbano em cidades, também nos comprometemos em cuidar de áreas verdes, e se for necessário, também realizamos o replantio. Aliás, estamos inovando a visão de mobiliário urbano, nos nossos projetos mostramos aos prefeitos que junto com a mídia exterior pode vir também benefícios sociais para a população local. Por exemplo, quando trabalhamos uma determinada rodovia, paralelamente podemos investir em um curso profissionalizante ou algo que acrescente a cidade. Por causa dessa visão, temos sido muito procurados pelos municípios de todo país.”, explica Luiz Roberto.

Durante o inverno o Grupo Kallas, realizou projetos especiais para o Ministério do Turismo em 09 cidades com o tema ‘Visite o Brasil’. “Trabalhos como este, são estimulantes, pois tem como objetivo valorizar o que o nosso país têm de melhor.  Na Ilha do Abraão, próximo a Ilha Grande, muito visitada por estrangeiros, distribuímos um folder que descrevia atrações turísticas do Brasil e tivemos que fazer mais folhetos pois todos queriam tê-lo. Foi um sucesso, a divulgação.”, lembra ele.

Ao falar na mídia exterior no Brasil, o empresário lamenta a existência de empresas que não respeitam as leis e ao invés de contribuir para melhorar o visual e a limpeza, desrespeitam a população. “Infelizmente a mídia exterior no nosso país regrediu, foram criadas novas leis como consequencia da desorganização, se não houvesse abuso não haveria necessidade de radicalizar. Há muitas pessoas fazendo mídia exterior na clandestinidade e isso atinge empresas sérias, para a população foi ruim, pois gerou 55.000 desempregados. Recentemente fizemos um levantamento e descobrimos que há 4.000 placas irregulares nos arredores e na periferia de São Paulo. O Grupo Kallas sempre trabalhou dentro da lei, não precisou reduzir os 230 empregos que oferece, pois trabalha em todo o país, faz projetos especiais diferenciados e pode remanejar seus profissionais.”, conta o empresário. 

O Grupo Kallas está com novo plano de mídia, o ‘Canal A’, com parceria do apresentador  Amauri Junior e a Arvore Digital. “Distribuiremos 1.000 monitores espalhados em diferentes pontos do Brasil com entretenimento, informação e publicidade. Na realidade já há vários locais que possuem televisores, mas na maioria deles, é feita uma exibição de algum canal ou TV a Cabo. No nosso projeto a programação será específica, editada e atualizada instantaneamente via internet.”, detalha Luiz Roberto.

Quanto perguntado sobre o futuro da empresa o empresário garante que ainda há muito para crescer e desenvolver. “O Brasil é territorialmente muito grande e, por isso, encaramos o desafio de alcançar todo território nacional. Nosso país tem inúmeras empresas, muitas delas não anunciam, há um potencial enorme a ser explorado. A nossa meta sempre, para todos os anos, é crescer.

Esses 30 anos valeram à pena porque vi as coisas acontecerem, os sonhos realizados, meus profissionais comprarem a idéia e minha empresa não virou uma máquina, meus funcionários sonham comigo, essas pessoas aprenderam que é possível ganhar dinheiro com criatividade e honestidade. A base do nosso crescimento é a gestão participativa e isso é fundamental para alcançar metas.”, finaliza ele.[ www.kallas.com.br].

 

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira