Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 11:27

Estádio do Mineirão será interditado em novembro de 2010, afirma vice-governador de Antônio Anastasia

O vice-governador do Estado de Minas Gerais e também coordenador do Núcleo Gestor das Copas, Antonio Augusto Anastasia, apresentou nesta manhã durante o evento BH Copa 2014 – Desafios e Oportunidades para Minas Gerais, promovido pela Fundação Dom Cabral, algumas das ações que estão sendo realizadas pelo Governo de Minas Gerais, relacionadas com a realização dos jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Entre os principais assuntos, Anastasia comentou sobre o cronograma de obras do estádio do Mineirão, que segundo o vice-governador, está cumprindo fielmente as datas estipuladas: “Entre janeiro e junho de 2010, o Mineirão passará por obras para reforço estrutural. De maio a outubro de 2010, ocorrerão demolições e escavações, sendo que a partir deste período não haverá mais jogos no estádio. Do mês de novembro de 2010 a dezembro de 2012, serão realizadas as demais intervenções, com o estádio completamente interditado”, destacou.

O Mineirão terá seu gramado rebaixado em 3,5 metros, terá uma passarela de ligação com o Mineirinho, que será o centro de imprensa durante os jogos, garagem subterrânea e nova cobertura para a proteção dos torcedores. O projeto executivo da obra vai estimar exatamente o valor das reformas. Este projeto deve ser finalizado no início do ano que vem e entre os meses de março a abril de 2010 serão abertas as licitações. A primeira fase da reforma, que é o reforço estrutural e demolições, será financiada pelo Governo de Minas Gerais. As outras reformas, poderão receber financiamento do BNDES.

Enquanto o Mineirão passa por reformas, outros estádios serão utilizados para a continuidade dos campeonatos. Anastasia afirmou que o Independência, do América FC e estádios de Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia darão o suporte necessário para a continuidade dos jogos locais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira