Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 11:55

Investir em conhecimento

A “Semana do Conhecimento”, acontece entre os dias 26 e 30 de outubro.

Uma tendência atual das grandes empresas é o estímulo ao conhecimento. Além do incentivo ao estudo através de reembolso de graduações e cursos, o que já não é novidade, as corporações agora têm adotado medidas alternativas para estimular o aprendizado de seus colaboradores. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) investe nos clientes internos, incentivando seus profissionais a trocarem conhecimento dentro da empresa, através de palestras ministradas pelos Colaboradores aos próprios colegas de trabalho. Assim, além da oportunidade de aprender novos assuntos, os colaboradores se sentem valorizados pela chance de se tornarem palestrantes por um dia.

A iniciativa partiu da Área de RH da empresa, que alinhou o ciclo de palestras ao criar a “Semana do Conhecimento”, que está em sua segunda edição e acontece de dois em dois anos. O legal é que esse tipo de ação promove uma integração entre todos os níveis hierárquicos da empresa. Como todos podem participar, o líder pode assistir à palestra de seu subordinado, se tornando, como todos os outros, espectador. A ideia surgiu a partir do investimento da empresa em cursos de graduação e pós-graduação, quando a instituição percebeu a oportunidade de disseminar o conhecimento adquirido pelos profissionais estudantes aos demais colegas de trabalho.

Durante os dias do evento, cerca de 43 profissionais, em nível nacional, ministram palestras para os Colaboradores inscritos para assistir as apresentações. A cada dia acontecem cerca de três palestras sobre os mais diversos temas, dentre eles Comunicação, Direito Autoral, Tecnologia, Etiqueta Empresarial, Felicidade no Trabalho, Oratória, Negociação, entre outras. De acordo com a coordenadora de recursos humanos do Ecad, Carla Elgarten , a Semana do Conhecimento gera expectativa em todo o corpo funcional. “É uma semana que gera ansiedade em todos pela novidade e pelo sentimento de valorização que toma conta dos palestrantes”, afirma. De acordo com Carla Elgarten, a intenção da empresa com a realização do evento é multiplicar conhecimentos, estimular a oratória dos participantes, integração dos colaboradores e aprendizado constante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira