Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 11:55

Circuito Digital fecha com a Playarte

Empresa especializada em cine-publicidade e ações multiplataforma aumenta presença em São Paulo e chega à Avenida Paulista e salas tradicionais da capital, como o Cine Marabá.

A Circuito Digital, empresa especializada em ações publicitárias e multiplataforma nos cinemas, acaba de anunciar uma parceria com o Grupo Playarte, um dos maiores exibidores e distribuidores de filmes no Brasil. A partir de agora, os dez complexos e 36 salas – sendo quatro delas 3D – pertencentes à Playarte passam a ter seus espaços publicitários gerenciados pela Circuito Digital.

A parceria, além de aumentar a projeção da Circuito no cenário nacional, faz com que a companhia chegue ao roteiro da Avenida Paulista, mais importante pólo cinematográfico da capital paulista; e à salas tradicionais do centro da cidade, como o Cine Marabá, um dos mais antigos espaços exibidores de filmes ainda em funcionamento. Agora, a Circuito Digital passa a contar com 75 salas no estado de São Paulo, sendo 34 somente na capital, incluindo o completo Kinoplex Itaim, um dos melhores cinemas do País. Anteriormente, a empresa atuava em apenas seis salas na capital paulista.

De acordo com o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, o circuito da Avenida Paulista é fundamental para o mercado de cinema. “O investimento do mercado publicitário em cinema deve crescer bastante nos próximos anos e a Circuito Digital se posiciona na vanguarda do segmento, aumentando sua participação no cada vez mais concorrido mercado. Acreditamos na cine-publicidade e trabalhamos para que agências e empresas incrementem seus investimentos nos cinemas. Além de ser uma mídia presencial, é o único lugar em que se pode atingir mais de um sentido do espectador, interagindo com ele e agregando mais valor às marcas. O cinema, para a publicidade, é como a Fórmula 1 para o automobilismo. E com a popularização das salas 3D, as inovações tecnológicas proporcionadas pela telona serão ainda mais sensíveis”, afirma Porto Alegre.

Crescimento multiplataforma – Com cinco anos de mercado, a Circuito Digital – com esta nova parceria – passa a administrar 257 salas de cinema em 11 estados,mais Distrito Federal para as redes Severiano Ribeiro, Cinesystem e Playarte. No primeiro semestre de 2009, de acordo com dados da Nielsen, a frequência de público nos cinemas do País cresceu 31% em relação a 2008.

A cine-publicidade vai além da propaganda na tela. A empresa trabalha, por exemplo, com o conceito mídia-in-the-box, no qual é possível aproveitar todas as dependências dos complexos, como sala de espera, bomboniere, corredores, foyer e até mesmo os banheiros, como foi feito recentemente para a marca de chocolates M&Ms no Kinoplex Itaim. “Nosso objetivo é agregar valor e potencializar a venda dos produtos. Na publicidade multiplataforma, os anunciantes exploraram as várias possibilidades de interagir com a experiência do público. A Arno colocou um ventilador ‘fujão’ no meio do público, continuando uma propaganda na tela. A Vanish incrementou sua publicidade com atores conversando com o público e mostrando como suas roupas ficavam mais brancas, mesmo no escurinho do cinema”, acrescenta o diretor comercial.

Novas ações colocam o cinema na palma da mão do espectador – Outras ações de sucesso da Circuito Digital e que devem incrementar o portfólio de “serviços prestados” aos espectadores das salas Playarte são o Kinomobile e Kinotooth. O Kinomobile, que em menos de seis meses já registra adesão de mais de 3 mil torpedos, consiste em mensagens de celular sobre as novidades do cinema. O usuário envia um torpedo com a palavra Kino para o número 46920 e fica por dentro de tudo o que ocorre nos cinemas brasileiros.

Outra novidade é o Kinotooth, um ponto de Bluetooth nas salas de cinema, no qual os frequentadores podem fazer download de conteúdos exclusivos dos filmes em cartaz. André Porto Alegre comenta que estas plataformas mostram o poder que uma publicidade em cinema tem, pois 100% dos assinantes viram a ação na tela. “Tanto o Kinotooth quanto o Kinomobile abrem uma série de possibilidades para empresas divulgarem suas marcas em um meio muito segmentado e as coloca na palma da mão dos seus consumidores”, finaliza o executivo.

Sobre a Circuito Digital - A Circuito Digital é hoje uma das principais empresas multiplataforma de distribuição de conteúdo publicitário digital para cinemas no Brasil, a chamada cine-publicidade. Com forte atuação em 11 estados e distrito federal, a empresa se especializa também em novos negócios no varejo. Com cinco anos de história, a Circuito Digital tem uma equipe especializada em desenvolver projetos inovadores e capazes de surpreender os espectadores no “escurinho do cinema”. São 257 salas em 51 complexos das redes Severiano Ribeiro, CineSystem e Playarte.

Playarte Cinemas - Um dos braços do Grupo PlayArte, é um nome importante nas áreas de distribuição e exibição e uma empresa 100% nacional, que tem à sua frente a família Bettin Coltro. A maior parte das quarenta salas da rede está no moderno conceito multiplex, localizadas nos mais importantes pólos comerciais e culturais da Grande São Paulo, nos shoppings Paulista, Center 3 (Bristol), Iguatemi, Market Place, Butantã, West Plaza, Plaza Sul, Santana, Metrópole (São Bernardo) e ABC (Santo André), além do prestigiado Cine UOL Lumière. Sempre inovando, a PlayArte Cinemas foi a primeira empresa a colocar no mercado brasileiro poltronas numeradas e implantou a venda de ingressos para as salas da rede, por meio do site [www.playartecinemas.com.br], utilizando uma tecnologia de ponta e totalmente segura. Os investimentos em equipamentos modernos e atuais são uma constante na empresa. Recentemente, a PlayArte Cinemas trouxe a tecnologia Dolby Digital 3D em primeira mão para o País, inaugurando quatro salas para exibição de filmes em formato tridimensional, nos shoppings Iguatemi, Center 3 (Bristol), Plaza Sul e ABC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira