Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2009 - 12:03

ALE e Chevron anunciam parceria de negócios na área de lubrificantes


Rio de Janeiro – A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, e a Chevron Brasil Lubrificantes, segunda maior fabricante e comercializadora de lubrificantes do país e detentora das marcas Ursa e Havoline, anunciaram no dia 26 de outubro (segunda-feira), uma parceria de negócios. Pelo acordo, a ALE se torna distribuidora de óleos, graxas e fluidos produzidos pela Chevron para postos de serviços de sua rede, além de postos bandeira branca e determinados grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).

A Chevron possui uma fábrica de lubrificantes no Rio de Janeiro, uma de graxas e outra de fluido para radiadores, ambas em São Paulo e é líder entre as empresas privadas na comercialização de óleos lubrificantes e graxas. “O mercado brasileiro é estratégico e muito importante para a Chevron e essa parceria mostra o nosso compromisso com o país”, afirma Antonio Ennes, diretor da Chevron. “Nossa liderança é fruto de uma estrutura comercial e operacional dinâmica e competitiva, com foco na qualidade e aliada ao rápido acesso a novas e avançadas tecnologias desenvolvidas pela Chevron no mundo”, completa.

“Para essa importante parceria, criamos uma divisão de negócios com estrutura para comercialização e distribuição dos lubrificantes fabricados pela Chevron em todos os postos do país”, destaca o presidente da ALE, Marcelo Alecrim. Ele diz que, em um ano, a expectativa é a de triplicar o volume de vendas de lubrificantes. Até o final de 2010, a meta é comercializar 5,5 milhões de litros de lubrificantes e gerar negócios na ordem de R$ 44 milhões.

Segundo Alecrim, uma das vantagens da parceria para os proprietários de postos é a força das marcas Havoline e Ursa, associada à segurança logística e ao padrão ALE de atendimento. Nesse sentido, a Academia Corporativa ALE irá desenvolver treinamentos para frentistas, trocadores de óleo e revendedores. Também serão criadas campanhas promocionais e material de marketing para ponto de venda.

Perfil da ALE - A ALE é a quarta distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e deve chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Perfil da Chevron Brasil Lubrificantes - A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. produz e distribui lubrificantes com a marca Texaco no país. São produtos conhecidos dos brasileiros desde 1913, antes mesmo que a Texaco Inc. se estabelecesse no Brasil. Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes possui três fábricas no Brasil e nove armazéns de distribuição localizados em locais estratégicos do país.

Em Duque de Caxias (RJ) está localizada a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes da Chevron no mundo. As outras duas fábricas são de graxas e fluidos, localizadas na cidade de Osasco (SP). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados mais de 300 produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países. Entre os seus principais produtos, destacam-se as marcas Havoline e Ursa, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

Em 2002, a Texaco Inc. foi incorporada pela Chevron Corporation. Em agosto de 2008, a Chevron assinou o acordo de transferência do negócio de distribuição de combustíveis para a Ultra Participações, passando a concentrar seus interesses no Brasil na área de exploração e produção de petróleo e no ramo de lubrificantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira