Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2009 - 00:20

Tom Comunicação comemora Prêmio Aberje da Usiminas


Siderúrgica conquista o Prêmio Aberje na categoria Comunicação de marca.

A Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial acaba de eleger o trabalho de branding da Usiminas como o melhor realizado no Brasil em 2009. A partir da nova plataforma de marca criada pela Interbrand e em parceria com Assessoria de Comunicação Social da Usiminas, a Tom formou uma equipe interna multidisciplinar e, junto da BHTec, Panda e RP1 desenvolveu o processo de revitalização da marca da companhia, que contemplou um planejamento com ações específicas para o público interno e externo.

Para Vinicius Alzamora, diretor de Criação da Tom, agência responsável pela campanha publicitária da empresa, essa conquista premia o desenvolvimento de um projeto extremamente interessante e que teve como desafio traduzir em linguagem publicitária a nova postura da Usiminas em relação ao mercado, à sociedade e a si mesma. “A solução desenvolvida pela agência pode ser compreendida a partir do conceito: “Sensibilidade para evoluir. “Uma marca nova para um jeito novo de ser Usiminas”, que direciona todas as ações de comunicação”, explica Alzamora.

“Após estudarmos criteriosamente as diretrizes da empresa, compreendemos o que a campanha precisava transmitir. O aço da Usiminas está em todo lugar, mas as pessoas não pensam nisso. E qual a finalidade máxima do aço, senão trazer conforto e comodidade às pessoas?”, completa. A proposta então foi a de mostrar que há vida junto à produção do produto. Por isso, as peças trazem o aço empregado em carros, pontes e eletrodomésticos, mas sempre em benefício do homem, e associado ao dia a dia das pessoas.

A campanha publicitária priorizou os veículos segmentados, voltados para o público formador de opinião e selecionados de acordo com a afinidade com o target. Foram desenvolvidos anúncios de televisão, sites, rádios e jornais impressos. “Apesar de toda a complexidade, foi um prazer e uma honra trabalhar com este projeto, que exigiu habilidade técnica e fôlego empresarial, já que também fomos responsáveis por todo o processo logístico de distribuição e implantação da nova marca nas mais de 15 unidades e empresas do grupo na noite anterior ao lançamento da marca”, declara a diretora de planejamento da Tom, Adriana Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira